Web Summit não é só alta tecnologia será palco de concertos com "banda sonora para o futuro"

por: Zita Ferreira Braga

Os artistas Rita Maia, Gume, Batida e Shakalion actuarão no dia 08, na LX Factory, em Lisboa, a convite da Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo,

 

A Web Summit, a alta tecnologia que mais uma vez vai estar em Lisboa,  decidiu ter um palco de actuações, intitulado "Un/Signed", onde se exibirão quatro artistas que fazem parte da "banda sonora para o futuro do país",  e que são "talentos musicais portugueses que ainda não têm um contrato com nenhuma editora".


Os concertos serão todos no dia 08, com a DJ e radialista portuguesa Rita Maia, radicada em Londres, com o DJ Shakalion, com os Gume, grupo de Yaw Tembe que vagueia entre o jazz e o rap, e com Batida, ou seja o músico luso-angolano Pedro Coquenão, que mesmo tendo álbuns editados pela londrina Soundway Records, integra o grupo.


A iniciativa "Un/Signed" é promovida pela Web Summit em parceria com a plataforma digital portuguesa Tradiio, que esteve presente em 2016 nesta "cimeira tecnológica".


Considerada dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo, a Web Summit vai decorrer em Lisboa, pelo segundo ano consecutivo, entre os dias 06 e 09 no Altice Arena, antigo Meo Arena, mais conhecido pelo nome de origem ou seja Pavilhão Atlântico e na Feira Internacional de Lisboa.


Este ano contará com cerca de 60 mil participantes, dos quais seis mil são portugueses, mais de 20.000 empresas, 1.500 investidores e mais de 2.500 jornalistas internacionais de 100 países.

Estão previstas 25 cimeiras temáticas sobre temas como código, dados, conteúdo, design, empresas, moda, tecnologia de saúde, 'marketing', dinheiro, música, sociedade.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade