Festas do Mar: Passados cinco anos Amor Electro enchem Baía de Cascais

por: António Manuel Teixeira

Os Amor Electro voltaram a encher a Baía de Cascais, cinco anos passados da última actuação.

 Sempre com um público muito fiel, os fans marcaram presença no concerto que agradou a todos.

Mais uma vez a banda fez questão de sublinhar a importância que a música portuguesa tem e o que os artistas têm feito por ela.

Com um alinhamento que deu para cerca de duas horas, os Amor Electro 'incendiaram' a Baía de Cascais com os temas dos dois discos que têm editados, assim como o single do próximo. Tema esse que foi usado pela RTP no apoio da Selecção Nacional de Futebol ao Euro 2016, "Juntos somos mais fortes". A banda repetiu o tema no encerramento do concerto, mas desta vez com a filha de Marisa e Tiago e outras umas crianças.

O facto de tocarem versões de outros artistas "não é porque não tenhamos temas suficientes para um concerto", disse Marisa. O que acontece é que "não esquecemos as nossas origens", uma vez que começaram como uma banda de versões no circuito de bares.

Uma das versões tocadas foi de "uma banda, que foi das maiores no panorama musical português", os Sétima Legião. Após a explicação, de Marisa, a banda toca o tema "Sete Mares". Outra das versões tocadas, foi de uma cantora, jornalista e apresentadora de Cascais. "Foram Cardos, foram Rosas", de Manuela Moura Guedes foi interpretado pelos milhares em uníssono com a banda.

Temas que fizeram parte da banda sonora de telenovelas, como "Máquina"; "Rosa Sangue" e "Mar Salgado", foram igualmente acompanhados pelo público da Baía de Cascais.

Esperemos não ter de esperar mais cinco anos para ver os Amor Electro nas Festas do Mar. Lembramos que a banda no próximo ano terá um disco novo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways