Electrónica do Rock in Rio Lisboa terá uma piscina com DJ a actuar

por: António Manuel Teixeira

Está oficialmente encerrado o lineup do Rock in Rio Lisboa, pois todos os cartazes estão apresentados. Hoje foi a vez do Electrónica que tem novidades, como por exemplo uma piscina.

Foi hoje apresentado num hotel lisboeta o cartaz e algumas novidades referentes ao espaço Electrónica do Rock in Rio Lisboa.

São 30 artistas, entre os quais Carl Cox e os Beatbombers, vão estarar em Maio um palco dedicado à música eletrónica que contará, pela primeira vez, com uma piscina onde se realizarão algumas actuações.

"Todos os dias, a partir das 18:00, na piscina do Eletrónica, vão realizar-se 'pool parties'", referiu a organização. Em Maio de 2015, o Rock in Rio estreou-se nos Estados Unidos da América, na cidade de Las Vegas. Foi daí que "surgiu a idéia de fazer estas festas", referiu o programador na apresentação do cartaz.

Carl Cox, "embaixador" da música electrónica e rei do techno; Hudson Mohawke, um dos nomes mais ouvidos nos maiores clubs do mundo, em estreia absoluta em Portugal; Mano Le Tough, o irlandês com uma voz única e um dos nomes mais relevantes da electrónica actual; Gus Gus, um grupo avant-garde de músicos e produtores com um estilo inconfundível; e Alok, o DJ que aos 17 anos já fazia vibrar grandes públicos, animarão as noites no Parque da Bela Vista nas noites de 19, 20, 27, 28 e 29 de Maio.

A piscina terá acesso condicionado, sendo os fãs desafiados a participar em passatempos, que decorrerão nas semanas que antecedem o evento. Da programação das festas fazem parte DJs como Fauvrelle, Ramboiage, Mary B, DJ Neri, entre outros.

O programador, Miguel Marangas, referiu na apresentação o palco "Electrónica está mais forte a cada edição. Este ano, apostámos num line-up diversificado e eclético para cada dia de evento, combinando novas apostas com os habituais clássicos. Além disso cresceu em dimensão de espaço no recinto", o que reforça a aposta do Rock in Rio na música electrónica, o que "também se traduz no horário mais alargado, condições de maior conforto para o público, mais artistas e novos talentos com os quais nos aventuramos e que, num futuro próximo, vão certamente dar que falar".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways