Braga recebe Festival para Gente Sentada

É já nos próximos dias 18 e 19 de Setembro que Braga recebe a décima primeira edição do Festival Para Gente Sentada.

Este é "um festival que ao longo de dez anos soube conquistar um público exigente e que agora se apresenta com um formato arrojado para a estreia numa cidade marcada pelo forte dinamismo cultural" começa por referir nota de imprensa.

Mercury Rev, Giant Sand, Yasmine Hamdan, Lydia Ainsworth, Bruno Pernadas e B Fachada são os nomes que vão subir ao palco do centenário Theatro Circo, uma das salas de maior renome e carisma do país, marcando assim os grandes destaques de um dos cartazes mais coesos da história do festival.

Pelo GNRation passará a programação mais experimental, com preponderância para a música electrónica e de dança, e que tem como protagonistas o maliano Mdou Moctar, o cruzamento dos universos de Filho da Mãe & Ricardo Martins, os sets frenéticos de Dj Coco, o indie dançante de Electric Shoes, a fusão de estilos do dúo The Filthy Pigs e o pop rock de Nuno Pinheiro.

A música também se vai ouvir um pouco por toda a cidade. Ao longo das tardes de sexta-feira e sábado a Rua do Castelo, o Largo São João Souto e o Rossio recebem os concertos de Serushio, Benjamim, BOX2BOX, Peixe, Sun Blossoms e Time For T numa iniciativa de entrada livre a convidar toda a cidade a juntar-se ao festival.

O Festival Para Gente Sentada 2015 é o festival onde toda a gente se senta e levanta sucessivamente para ouvir e aplaudir de pé uma programação que a partir de agora tem lugar marcado em Braga.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade