Festas do Pescador um regresso ao centro da cidade de Albufeira

Gastronomia regional, música, folclore, stand-up comedy animarão o fim de semana de 05 a 07 de Setembro em Albufeira.

 

As Festas do Pescador estão de regresso para celebrar a sua 17.ª edição. A partir das 18:00 do fim de semana de 05 a 07 de Setembro, residentes, turistas e forasteiros têm à sua disposição os pratos típicos algarvios ligados ao mar, doces como os dom-rodrigos, os bolos de alfarroba ou amêndoa presentes nas várias tasquinhas que irão encher a Praça dos Pescadores.


À noite, a animação musical será da responsabilidade de vários artistas. Na sexta-feira, a Banda Vibrações sobe ao palco com um reportório de música popular portuguesa a dar o mote para um serão de baile.

Para o dia 06, será o Folclore a estrela da noite com a realização do Festival de Folclore de Albufeira, que conta com a presença do Rancho Folclórico de Albufeira, Rancho Folclórico de São Bartolomeu de Messines, Rancho Folclórico da Casa do Minho em Lisboa e Grupo de Danças e Cantares de Nossa Senhora da Assunção,da Zambujeir, em Cascais.

Já no domingo, o destaque vai para as actuações de Serafim e Môce dum Cabréste, dois artistas nacionais da stand-up comedy que prometem provocar gargalhadas, com as suas histórias de humor.
Ainda no dia 07, o artista regional Paulo Coelho anima os festejos com a interpretação de temas de música popular portuguesa, que convidam a um pé de dança.

Recorde-se que o programa das Festas da Cidade termina com uma cerimónia religiosa em homenagem a São Vicente, mais conhecido por Beato Vicente.
O mártir será relembrado a 07 de Setembro, numa celebração em memória da sua obra evangelizadora por terras orientais.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade