"Faz Música Lisboa!" com nove palcos e cinquenta músicos em toda a cidade

O BNP Paribas Securities Services vai dar música aos lisboetas, no próximo dia 21 de Junho, ao apoiar como patrocinador oficial a festa "Faz Música Lisboa! 2014".

 

Esta iniciativa decorrerá em nove palcos dispersos por locais emblemáticos da capital, reunindo cerca de 50 músicos profissionais e amadores de estilos tão distintos como fado, blues, música brasileira, rock, jazz ou músicas do mundo.

Pelo segundo ano consecutivo, o BNP Paribas Securities Services é o patrocinador principal da "Faz Música Lisboa!" e a decisão de manter a aposta passa, de acordo com Lara Alvarez, directora de marketing e comunicação da instituição, por ser um evento "eclético, diferente dos demais, que promove a divulgação multicultural através da música, homenageando a cidade de Lisboa, tal como o nosso banco, que tem crescido e apostado na capital ao ser um forte criador de emprego".

A edição do ano passado "mostrou ser uma aposta ganha, uma vez que mobilizou de forma notável os lisboetas, juntando nos diversos palcos mais de vinte mil pessoas", acrescentou Lara.

Com palcos de rua, a dar música a quem passa, e a celebrar a cidade, a "Faz Música Lisboa!" convida os lisboetas a juntarem-se a este evento gratuito. Os jardins da Estrela, Botânico, Príncipe Real e das Amoreiras, o Parque Bensaúde, o Largo Camões, a Praça do Município, Rossio e o Miradouro de Santo Amaro, são os espaços que terão palcos montados entre as 14:00e as 24:00 do próximo dia 21 de Junho.

A festa "Faz Música Lisboa!" está integrada na Fête de la Musique, um evento global que ocorre pelo mundo inteiro em centenas de países e cidades e ocorreu, pela primeira vez, em França, em 1982, no solstício de Verão.

A organização do evento, em Portugal, está a cargo da Associação Faz Música Lisboa, uma entidade sem fins lucrativos, que se baseia no voluntariado para promover artistas e a cidade de Lisboa, durante um dia dedicado à música.

Toda a informação relativa à festa Faz Música Lisboa! pode ser consultada na página de Facebook do evento e, brevemente, através da aplicação Faz Música Lisboa!.

Disponível no GooglePlay e na AppStore, esta ferramenta permite aceder ao programa integral do evento, disponibilizando uma série de funcionalidades para apoiar o público durante o mesmo, como por exemplo, informação sobre as bandas, interacção com o GoogleMaps para deslocações entre os palcos, e "quem está a tocar neste momento" para não se perder nenhum concerto.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade