×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 829

Neste quilómetro a dificuldade vai ser escolher

por:

19 de Junho promete ser um dia diferente para a intersecção entre Cais do Sodré, Bairro Alto e Baixa Pombalina. Cinco horas de música ao longo de mil metros vão colocar Lisboa no centro da iniciativa "NOS em palco".

Lisboa tem sido nos últimos anos uma das capitais europeias mais viradas para a música e para o espírito festivaleiro, especialmente quando se atinge este louco mês de Junho, onde as sardinhas e os Santos vão dando maiores motivos para sair à rua. Assim, com esta iniciativa "NOS em palco", os Lisboetas terão no dia 19 de Junho, durante cinco horas, a possibilidade de assistir a 30 concertos, com mais de 100 músicos. A particularidade deste evento acaba por ser a proximidade de todos os palcos, colocados entre Santos, Cais do Sodré, Bairro Alto e Baixa Pombalina.


Numa conferência de imprensa levada a cabo na bonita Pensão Amor – é também um dos palcos – Leonor Dias, representante da NOS, reiterou o valor que a empresa dá à musica, exemplificando o Optimus Alive e o Primavera Sound, deixando ainda o mote para o evento: "A rua é o maior palco. Pretendemos estar junto das multidões."


Com treze palcos, três deles ao ar livre, adianta referir que todos os espectáculos serão grátis e exemplos de integrações e interacções entre estilos musicais e outras artes como o videomapping ou live drawing. António Zambujo afigura-se como a figura de cartaz, actuando na Praça do Município com Ana Moura, pelas 21:30, mas é de informar que a Rua Nova do Carvalho irá albergar nada menos que dez palcos -Musicbox, Bar Tokyo, Bar Europa -, o auditório da Escola Técnica de Imagem e Comunicação Aplicada (ETIC), Praça D. Luís, Elevador da Bica e três galerias de arte. A iniciativa encerra em si uma dualidade muito interessante: se por um lado a festa invade os Paços do Concelho e apela à multidão, por outro existirão momentos mais intimistas e de estilos mais acústicos nos palcos mais diminutos. Deixamos aqui a ordem das festas, organizado por local:


Praça do Município (21:30) - António Zambujo & Amigos (Ana Moura, Luísa Sobral, Miguel Araújo e Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento)
Largo de São Paulo (21:00) - You Can't Win, Charlie Brown, Best Youth
Central Station (21:10) - Dealema, Capicua, 5-30
Musicbox (22:00) - D'Alva, Mirror People, Sequin
Sabotage (22:00) - Matilha, Duquesa, Nicotine's Orchestra
Europa (22:30) - Stereossauro, Octa Push
Lounge (22:00) - Stereobooy, Ermo
Pensão Amor (21:30) - Márcia, Time For T, Little Friend
Tóquio (21:30) - Rosemary Baby, Pedro Puppe
Ciclo Preparatório Velha Senhora (22:00) - Francis Dale, Pedro Lucas, Ana Cláudia
Auditório ETIC (21:30) - Chibazqui, Tape Junk, Minta & The Brook Trout
Galeria 73 (22:00) - Red Trio
Elevador da Bica (22:00) - Voxels

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade