×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 829

Loulé anuncia mais 23 bandas para o 11º Festival MED

por:

A pouco mais de quinze dias do início da 11ª edição do Festival MED, o cartaz artístico está praticamente completo. A Câmara Municipal de Loulé, promotora daquele que é dos maiores eventos musicais da região algarvia, apresenta agora mais 23 bandas prontas a encantar, de 25 a 28 de Junho, a Zona Histórica de Loulé.

O Festival MED vai, como habitualmente, lançar o caos na Zona Histórica de Loulé. Animação e música desfrutáveis na bonita cidade algarvia são o aperitivo para a 11ª edição, claramente virada para a expansão de horizontes e integrações culturais. Intercalando actividades por diferentes palcos, já se afiguram referências importantes em todos os géneros musicais. Esse é um dos grandes pontos: a diversidade não se esgota nos países respresentados, mas também nos estilos a serem apresentados.
O DJ EI Gadzé, presente no Palco Matriz da festa, foi assim apresentado pela organização: "O DJ set de El Gadzé é servido como uma chávena de chá a ferver, que pode ser bastante excitante ou extremamente relaxante... Ou os dois ao mesmo tempo. Como um chá preto cortado com camomila ou vice-versa". Em resumo, aposta-se na diversidade, na liberdade de descobrir algo novo, achando ou refrescante ou entediante. Em relação à variedade de estilos estão garantidos Reggae/Dub,  Gypsy/BalkanBeats, Breakz, Swing/Punk, Afrobeat/Latina, Hip Hop Fusion/Jive, Roots/Folk, Chill Out/Lounge, Ska/Funk, numa onda de promessas eclécticas que Loulé irá proporcionar.

No encerramento da 11ª edição do Festival MED, o Palco Matriz receberá uma das surpresas musicais do ano de 2014: os portugueses Octa Push, recentemente figuras no Rock in Rio. Do projeto criado em 2008 nasceu uma fusão de Bashment, Garage e Dubstep, incorporados noutros elementos como Afrobeat, Techno, 2-Step. O resultado dessa sonoridade acaba por criar uma energia electrizante que busca inspiração na cultura africana.

 A voz do louletano Nuno Guerreiro, líder dos Ala dos Namorados, vai abrir as hostilidades no Palco da Cerca, no dia 26, prometendo trazer alguns êxitos de uma carreira de mais de duas décadas. Com pouco tempo de carreira mas com expansão e dimensão suficiente importa referir a presença da fadista Gisela João.

A par dos três palcos principais – Matriz, Cerca e Castelo – as músicas do mundo vão ecoar também nos Palcos Bica e Arco, espaços que pretendem aliar os concertos às áreas de restauração circundantes.  O Palco Bica apresentará uma programação musical marcada pelos sons alternativos, nascidos de uma parceria com o Bafo de Baco, emblemático local de concertos da cidade de Loulé.
Loulé vai assumir-se, indiscutivelmente, como um ponto de contacto entre diversas culturas. Com Mercedes Peón (Espanha), Bomba Estéreo (Colômbia), Celina da Piedade, Jupiter & Okwess International (Congo), Turtle Island (Japão), Bombino (Níger), Graveola e o Lixo Polifônico (Brasil), Winston McAnuff & Fixi (Jamaica/França), Jahcoustix (Alemanha), La Selva Sur (Espanha), Batida Balkanica, Debademba (Mali), Nour Eddine (Marrocos), Dino d'Santiago (Cabo Verde) e Primitive Reason, procurar-se-á atingir uma verdadeira afirmação de multiculturalismo musical.

Mídia

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways