Temporal destroi estruturas do "Sons do Atlântico", obrigando-o a mudar de lugar

por: António Manuel Teixeira

O Festival Sons do Atlântico, que se deveria iniciar amanhã na Praia da Angrinha, em Ferragudo, viu as suas estruturas destruidas pelo mau tempo que ontem assolou a região algarvia.

 

Devido ao mau tempo que se regitou na noite de ontem em Lagoa, as estruturas que estavam montadas para amanhã se iniciar o Festival Sons do Atlântico, foram particamente todas destruidas.

Mas o executivo da autarquia de Lagoa decidiu transferir o evento para o Centro de Congressos do Arade (CCA), mais conhecido por Pavilhão do Arade.

O  Meteofontes referiu que, ontem, pelas 22:00, a estação meteorológica recentemente instalada no Carvoeiro registou uma rajada de vento com uma velocidade de 98,2km/h.

A câmara de Lagoa, promotora do evento dedicado às "músicas do mundo", garante que a "programação não será alterada e os apoios também funcionarão conforme estava previsto".

A Sons do Sul noticiou que a autarquia salientou "esta alteração de local deve-se também ao facto dos Serviços de Meteorologia preverem condições de tempo anormais para este fim-de-semana e a câmara pretender salvaguardar a segurança de pessoas e bens".

No Centro de Congressos do Arade, além da música, funcionarão as estruturas para gastronomia, artesanato e exposições.

A autarquia Lagoa apresentou "desculpas pelos incómodos que possa provocar", sublinhando que "a segurança dos cidadãos está acima de tudo o mais", segundo o site da autarquia.

Entretanto, desde a manhã de hoje que equipas de montagem da câmara de Lagoa estão a retirar as estruturas danificadas da praia da Angrinha, para evitar maiores prejuízos e transferindo o que for aproveitável para o Pavilhão do Arade, refere o site da autarquia.

A Programação:
Dia 22 de Maio: Ricardo Ribeiro (fado) e Diabo na Cruz
Dia 23 de Maio: Souls of Fire e Chambao (Espanha)
Dia 24 de Maio: Vicente Amigo (Espanha) e Kumpanhia Algazarra, Batida Balcanica

Bilhetes de um dia - 08 euros

Bilhetes de três dias - 20 euros

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways