Maria Gadú de novo em Portugal, nos Coliseus de Lisboa e Porto

Com a primeira parte dos concertos a ser assegurada pelo fadista Marco Rodrigues, Maria Gadú estará nos Coliseus do Porto e Lisboa a 19 e 20 de Junho, respectivamente.

 

É já nos dias 19 e 20 de Junho que os Coliseus de Lisboa e Porto vão receber Maria Gadú, uma das embaixadoras mais talentosas e amadas da MPB actual, e representante reconhecida da música cantada em português.

Para que a passadeira vermelha se estenda à medida da dimensão artística de Maria Gadú, os seus concertos terão Marco Rodrigues., na primeira parte


Sem sotaque, mas com a palavra como protagonista, um dos nomes grandes da geração dourada do Fado dos nossos dias marcará presença nos Coliseus.
As datas mereciam um representante do género musical mais luso, e Marco Rodrigues, que já venceu em 1999, um ano depois da sua chegada à capital vindo de Amarante, a Grande Noite do Fado, tem, ao longo dos últimos 15 anos, solidificado a sua carreira com muitas actuações – dentro e fora de portas - e discos unanimemente elogiados. Já partilhou o palco com nomes como Mariza e Ana Moura.

Tantas Lisboas
em 2010 e Fados da Tristeza Alegre em 2006, regressou às edições com EntreTanto. Com o último lançamento, Marco Rodrigues assume de forma sublinhada o seu lado autoral, responsabilizando-se pela maioria das composições e pela execução da viola de fado.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade