×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 828

The Bourbons são a segunda banda apurada para a final do Hard Rock Rising

por:

Depois dos Modern Lights, foi a vez dos The Bourbons receberem o bilhete para a final do concurso de bandas em Lisboa, que vai levar o finalista ao palco do Optimus Alive. Esta semana, a competição foi bem mais renhida do que na primeira semi-final.

A segunda semi-final do Hard Rock Rising em Portugal decorreu esta quinta-feira, 27 de Março, no Hard Rock Café Lisboa e fez com que este pequeno espaço ficasse novamente cheio para receber os três grupos que iam actuar.


Os Caelum's Edge foram a primeira banda a subir ao palco e encararam o curto concerto que tocaram de tal forma que facilmente os imaginamos a encarar o público do Optimus Alive. Apesar de não terem sido os vencedores, deram um espectáculo ao nível de quem já saiu da garagem há muito tempo.


Ao tocarem uma música ao vivo pela primeira vez num concurso deste calibre, mostraram que estão dispostos a arriscar tudo para chegarem às bocas do mundo. A música que levaram ao Hard Rock tinha claras influências a 30 Seconds to Mars e alguns traços de U2, o que pode ter ajudado o público no momento em que escolheram aplaudir a banda.


Depois, foi a vez dos setubalenses Gente Estranha, que apresentaram um rock português com influências nos Ornatos Violeta e com alguns "cheirinhos" a Metallica, com letra inspirada em nos temas de Rui Veloso. Ainda que tenham sido a banda com a legião de fãs mais pequena, os Gente Estranha foram capazes de proporcionar um bom momento de rock em português, que gostaríamos de ouvir num bar à noite depois de um dia cansativo de trabalho. Mesmo assim, não foi o suficiente para serem os vencedores de uma noite em que a decisão do júri não deve ter sido fácil.


Por último, o palco recebeu a actuação dos The Bourbons, os vencedores desta segunda semi-final que vai levar o vencedor à final, onde irá competir por um lugar para actuar no Optimus Alive e pela hipótese de continuar no concurso internacional, onde a banda vencedora irá ter hipótese de actuar em Roma perante um público de mais de 40 mil pessoas.


Os The Bourbons chegaram ao palco apoiados pela força do público, que atendeu aos pedidos de "Façam barulho!" constantemente feitos pela banda. Com uma atitute em palco muito semelhante à de Axl Rose, tocaram três músicas com influências óbvias em grandes bandas de hard rock, como os Guns N' Roses ou os Led Zeppelin.


Três músicas foi pouco para o que a reacção do público pediu, mas, mais do que o público, a qualidade musical que os The Bourbons mostraram foi o gatilho que os catapultou para a final. No momento em que souberam da decisão do júri, composto por João Pedro Pais, Nuno Luz (Rádio Comercial) e Nero (revista Arte Sonora), foi difícil esconder a alegria e a satisfação que transportavam na cara.


Qualidade para actuarem no Optimus Alive não lhes falta, mas ainda falta apurar uma banda na próxima semi-final, a 03 de Abril, que promete tornar as coisas mais complicadas para a final.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways