Massive Attack, Metronomy e Cat Empire são as novas confirmações no Super Bock Super Rock

por: Zita Ferreira Braga

Massive Attack, Metronomy e The Cat Empire são as novas confirmações para o 20º Super Bock Super Rock que se realiza a 17, 18, 19 de Julho, na Herdade do Cabeço da Flauta, junto à Praia do Meco, em Sesimbra

 

Diz a organização que na sua  20ª edição, a programação do festival seguirá a sua linha histórica, procurando dar nota dos mais interessantes novos artistas da actualidade, e destacar os nomes mais consagrados e a sua capacidade de criação e reinvenção, trazendo consigo as mais recentes novidades:


Massive Attack apresentarão o seu novo disco em quatro anos com uma nova produção ao vivo, Metronomy trazem o seu tão esperado novo álbum "Love Letters" e The Cat Empire farão a sua estreia em Portugal nos palcos do Meco.


Em 2014 o Super Bock Super Rock contará com a presença de uma das bandas mais marcantes das últimas 2 décadas: Massive Attack.
 Pais do trip-hop, souberam sempre elevar a música electrónica para territórios onde só os raros têm lugar cativo. A banda de "3D" (Robert Del Naja) e "Daddy G" (Grant Marshall) assumiu perenemente uma competência de relojoeiro, editando ao ritmo da vontade e da qualidade dos distintos.
O concerto no Meco vai ser, no entanto, especial. Surgirá por ocasião de um novo disco – quatro anos depois! -, apresentado num espectáculo com um desenho cénico também ele novo – a estrear um mês antes no Sonar de Barcelona – para vestir na perfeição os temas recentes e tão esperados.
O Super Bock Super Rock terá o privilégio de ser um dos primeiros palcos onde os Massive Atack desfilarão as novas composições, num formato visual exclusivo para o mais recente trabalho, e que se adivinha imperdível.


Os Metronomy, uma invenção de Joseph Mount, são um  quarteto britanico que vem ao Super Bock Super Rock com disco novo na bagagem.
Chama-se "Love Letters" e o single "I´m Aquarius", apresentado em Novembro de 2013,teve uma calorosa recepção a nivel do mercado.

 São incomuns os projectos que, sobre bases pop, compõem canções tão bem e electronicamente estruturadas, ricas de melodia e elegância dançável. Depois do extraordinário "The English Riviera" (2011), os Metronomy confirmarão os seus créditos singulares, trazendo o novo tesouro discográfico ao 20º Super Bock Super Rock.


Conhecida como uma das melhores bandas a actuar em festivais pelo mundo fora, fundem vários estilos que vão do Jazz ao Rock, passando pelo Reggae e o Funk. Depois de iniciarem o seu percurso com o álbum homónimo em 2003, os The Cat Empire foram desafiando a sua mutabilidade sonora até ao mais recente "Steal the Light" onde apesar de explorarem como sempre os limites da sua identidade, mantêm o registo que fez deles uma banda querida pela sua musicalidade, humor e energia.
Entretenimento puro é o que prometem os australianos para o dia 17 no Super Bock Super Rock deixando um rasto de alegria no ar, em que a dança e os sorrisos serão certamente o ingrediente principal.

 

Nomes já confirmados:

Dia 17 
Massive Attack,
Disclosure,
Metronomy,
Jake Bugg,
The Cat Empire

Dia 19  
Foals,
Albert Hammond Jr.

Informação de Bilhetes

Preço dos Bilhetes

Passe 3 dias: 90euros

Fã Pack Fnac (edição limitada): 70euros

Bilhete Diário: 48euros

Locais de Venda

www.blueticket.pt - Call Center 707 780 000, lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês (Lisboa e V. N. Gaia), Centros Comerciais Dolce Vita (Amadora, Porto, Vila Real, Ovar, Coimbra e Funchal), Casino de Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Abep, Estações de Correios, www.ctt.pt, lojas Media Markt, Turismo de Lisboa, Delegações ACP, www.ticketline.pt - Reservas e informações 1820 (24 horas).

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways