Blitz trouxe música e alegria ao TMN ao Vivo

por: Hardmusica

A sala do TMN ao Vivo recebeu ontem a banda brasileira Blitz que fez do concerto um autêntico bailarico cheio de ritmo e animação.

 

Pela primeira vez em Lisboa, a banda carioca trouxe energia, ritmo e um fortemente marcado rock dos anos 80.

Após a histeria do público na sua entrada em palco, Everton Nascimento dirigiu algumas palavras à assistência mostrando agrado pela vinda a Portugal, "Finalmente em Portugal. Apertem os cintos porque vamos subir, subir, subir...".

E a verdade é que numa noite gélida a temperatura subiu bastante com "Beth Frigida" um dos grandes sucessos da banda que colocou o público a dançar e a cantar toda a música.

"Que maravilha que é reencontrar aqui algumas caras tão longe de casa. Que bom que é estar em Portugal pela primeira vez, pena ser com 30 anos de atraso" disse o vocalista da banda.

"Geme Geme" com uma parte da letra baseada em "Pais Tropical" habitualmente interpretada por Ivete Sangalo foi o tema interpretado antes de conhecermos "o romance da universitária".

O tema "A dois passos do paraíso" trouxe os coros vestidos de noiva e armou um autêntico bailarico na sala lisboeta. O público dança e mais do que isso estava entregue ao espectáculo e divertia-se.

Esta reacção do público fez Everton dizer que "música boa não tem validade" visto este tema ter sido dos primeiros que a banda gravou.
Estando já há alguns dias em Portugal, o vocalista em modo de brincadeira disse que tinha ficado fã de um prato tradicional português, "lombo de bacalhau com batatas a murro deitadas no grelo" o que provocou gargalhada geral.

Seguiu-se nesta toada gastronómica o tema "O homem do avental" onde desde um boneco em forma de galinha a uma banana, passando por uma laranja e terminando num avental com a imagem de um pénis, ficámos todos um pouco confusos na receita, mas divertidos pelas expressões que o vocalista fazia à medida que agarrava em cada um dos alimentos.

Após mais alguns temas interpretados, destacamos "Bikini de bolinha" onde o coro colocou uns seios postiços avantajados que provocou alguns piropos por parte do público masculina que se encontrava na sala.

É realmente uma pena que a banda não tenha conseguido trazer o cenário do seu espectáculo, pois para além da ironia usada nos temas, a banda marca também o seu registo pela interpretação das personagens existentes nas músicas. Uma espécie de teatro que faz do concerto, um espectáculo apetecível e muito dinâmico.

Após interpretarem o seu maior sucesso "Você não me soube amar" terminaram o concerto com nova interpretação de "Geme Geme" com o público em delírio.

Pela primeira vez em Lisboa, a banda conseguiu encher o TMN ao Vivo e deixou o público com vontade que não sejam precisos mais 30 anos para voltarem a Portugal.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways