Daniel Barenboim em Lisboa

por:
Daniel Barenboim  em Lisboa

O pianista Daniel Barenboim toca dia 21 à noite no Coliseu dos Recreios com a Orquestra Gulbenkian, no concerto inaugural da temporada de música da Fundação Calouste Gulbenkian. O programa do Coliseu, dirigido pelo maestro Lawrence Foster, é constituído pelos dois concertos de Chopin para piano e orquestra.

O programa do Coliseu, dirigido pelo maestro Lawrence Foster, é constituído pelos dois concertos de Chopin para piano e orquestra.

Daniel Barenboim estará em Lisboa até dia 23, quando o pianista dará um recital na Fundação inteiramente dedicado a Chopin. Dia 22, ao final da tarde, no auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, será apresentado o livro "Está tudo ligado: O Poder da música" da autoria do pianista e maestro. Durante a sessão de lançamento, o músico nascido há 67 anos em Buenos Aires falará sobre o livro em que aprofunda algumas das ideias em torno da música e dos compositores que desenvolveu nas conferências que realizou em 2007 na Universidade Harvard (Estados Unidos).

A Orquestra do Divã Ocidental-Oriental, que fundou com Edward Said, e que reúne músicos árabes e israelitas é também um dos temas que desenvolve, assim como a sua experiência musical e os músicos com quem tem contactado e trabalhado.

Barenboim estreou-se com sete anos como pianista ainda na capital argentina, mas aos dez anos mudou-se com a família para Israel. Ao longo da sua carreira musical tem dirigido e tocado com as principais orquestras internacionais. Regularmente dirige as filarmónicas de Berlim e de Viena, além de, actualmente, ser maestro convidado principal do Alla Scala de Milão.

Pelo seu trabalho em prol da paz no Médio Oriente, foi nomeado Mensageiro da Paz pelas Nações Unidas em 2007, no mesmo ano em que recebeu a Medalha de Ouro da Royal Philarmonic Society do Reino Unido.
(ES)

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways