JazzMin na recta final

por:
JazzMin na recta finalO concerto tributo de Paulo Gaspar & Friends ao mais famoso clarinetista da história do Jazz, o norte-americano Benny Goodman, vai marcar a oitava edição do Festival JazzMin, que começa dia 18 na vila mineira de Aljustrel.
O festival, que vai decorrer até dia 20 no auditório da Biblioteca Municipal, pretende, através de um "repertório de qualidade", "promover a formação de novos públicos" de Jazz, segundo José Godinho, presidente do município de Aljustrel, organizador do evento.
O JazzMin aposta também na vertente pedagógica, através dos workshops de instrumentos e voz que antecedem o programa de concertos e, este ano, começaram dia 14 e prolongam-se até dia 18.
O trabalho realizado nos workshops, orientados pelo trombonista e professor dinamarquês Claus Nymark, vai resultar na formação da Orquestra JazzMin, que actua apenas nas edições do festival e vai marcar o "pontapé de saída" do programa de concertos, dia 18 às 21:30, apresentando alguns dos mais conhecidos "standards" de jazz.
Segue-se o concerto da Dixienaza Jazz Band, formada em 2009 na Nazaré e composta por sete jovens músicos que tocam dixieland, também conhecido com jazz tradicional.
No sábado, sobe ao palco a Big Band da Nazaré, formada em 1999 e que irá apresentar um repertório variado que mistura "standards" de jazz, ritmos de influência norte-americana, como a salsa, e alguns originais de estilo "funk".
No ano em que se comemoram os 100 anos do nascimento de Benny Goodman, o JazzMin termina domingo com um tributo de Paulo Gaspar & Friends àquele clarinetista norte-americano.
No concerto, a banda de Paulo Gaspar & Friends vai criar o reportório do Benny Goodman Quartet, um dos quartetos mais conhecidos da história do jazz.
(ES)

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways