Sob o lema “5 regiões, 5 cozidos”, cada Octant presta homenagem aos saberes e costumes da região onde se insere, com um cozido exclusivo.
Entre os pratos mais consumidos nesta altura, o cozido ocupa um lugar de destaque: todos os sábados de Março, os Octant Hotels convidam a redescobrir a riqueza da gastronomia portuguesa, através de uma experiência autêntica.
De norte a sul de Portugal, passando pelos Açores, cada cozido destaca um ingrediente estrela, celebrando a riqueza e a diversidade dos produtos locais.
No Octant Évora, o saboroso borrego, criado nos pastos alentejanos, assume o papel principal, numa reinterpretação do tradicional cozido da região.
Ainda no coração do Alentejo, o Octant Santiago celebra a riqueza da horta alentejana com um cozido que destaca a frescura e o sabor dos legumes da época.
O Octant Lousã, utiliza a couve portuguesa, cultivada nas terras férteis da Serra, na sua receita de Cozido.
Nos Açores, o Octant Ponta Delgada homenageia a herança culinária da ilha de São Miguel e realça o inhame, um tubérculo fundamental na gastronomia açoriana.
Já o afamado chambão, cozinhado lentamente nas águas termais das Furnas, confere um sabor único e inconfundível ao cozido do Octant Furnas, disponível todos os dias.
Jornalista