HiJiffy estabelece parceria com a Booking para agilizar a comunicação com os hóspedes

por: António Manuel Teixeira
HiJiffy estabelece parceria com a Booking para agilizar a comunicação com os hóspedes
HiJiffy

A HiJiffy e a Booking.com estabeleceram parceria para agilizar a comunicação mais simplificada entre os estabelecimentos hoteleiros e os seus hóspedes.

Esta nova integração bidirecional permite que os hotéis giram e respondam a perguntas dos hóspedes provenientes da Booking.com diretamente na Consola da HiJiffy.

Ao centralizar todas as comunicações numa única plataforma, esta integração facilita e acelera a gestão das interacções com os clientes por parte dos funcionários dos hotéis, com o apoio de Inteligência Artificial (IA).

As principais funcionalidades desta integração incluem:

  • Mensagens centralizadas: Os hotéis podem gerir todas as mensagens relacionadas com reservas provenientes da Booking.com na Consola da HiJiffy, garantindo que nenhuma comunicação é ignorada. No entanto, nesta primeira fase tal não inclui pedidos estruturados, tais como: check-in/out, alterações de dados, cancelamento, estacionamento, preferências de cama.
  • Comunicações proactivas: Os hotéis podem iniciar conversas com os hóspedes desde o momento da reserva até sete dias após o check-out. Esta comunicação proactiva assegura que os consumidores recebem informações oportunas e relevantes durante toda a sua estadia.
  • Período de resposta prolongado: De acordo com as directrizes da Booking.com, é possível contactar o estabelecimento hoteleiro até 66 dias após a sua saída, e os hotéis dispõem de mais 14 dias para responder, garantindo um suporte completo também no pós-estadia.
  • Eficiência impulsionada por IA: A avançada IA da HiJiffy optimiza as operações de serviço ao cliente. Com um simples clique, os agentes podem traduzir, expandir, encurtar, reescrever, alterar o tom e verificar a gramática das suas mensagens antes de responder. Além disso, podem utilizar modelos de mensagens predefinidas guardadas. Isto reduz os tempos de resposta das unidades hoteleiras e permite interacções mais personalizadas e envolventes.

A integração foi concebida para permitir que os Alojamentos interajam directamente com os hóspedes através de campanhas direccionadas, melhorando a eficácia da comunicação. Além disso, facilita uma transição da comunicação da Booking.com para o WhatsApp, oferecendo uma plataforma mais conveniente e familiar para os hóspedes.

Respostas automáticas a FAQs com IA brevemente disponíveis

Embora a primeira fase desta integração ainda não suporte respostas automáticas a FAQs com IA devido a limitações da API, representa já uma melhoria significativa em relação às interações tradicionais baseadas em e-mail, ao centralizar e gerir as comunicações num único local.

No entanto, a equipa técnica da HiJiffy está a trabalhar activamente na segunda fase da integração e, em breve, será possível activar a IA para responder automaticamente às perguntas dos hóspedes, incluindo pedidos estruturados.

O CEO da HiJiffy afirma: "Se esta primeira fase da integração já traz benefícios substanciais para as operações hoteleiras ao reduzir a carga de comunicação sobre os funcionários e melhorar os tempos de resposta, nem consigo imaginar o quanto conseguiremos reduzir o trabalho do staff quando a nossa IA estiver plenamente implementada".

Tiago Araújo sublinha :"Estamos realmente entusiasmados. Isto pode, definitivamente, ser um marco não só para os hotéis, mas também para todos os tipos de alojamento, independentemente do tamanho", sublinha Tiago Araújo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways