O Octant Évora convida a "criar memórias que perduram, redescobrir a ligação com a terra"

por: Joana Quintas
O Octant Évora convida a "criar memórias que perduram, redescobrir a ligação com a terra"
Octant

O Octant Évora, localizado em pleno coração do Alentejo, acrecenta a Reserva Perdiganito, projetada para preservar a autenticidade da reserva natural e proporcionar experiências de contacto com a natureza,.

Os mais novos não vão querer sair da Terra dos Exploradores, que alia natureza e brincadeira. Sem pressa podem explorar cada recanto ao ar livre, com bancos na árvore das histórias, baloiços, casinhas de madeira, ponte de corda, jogo do galo esculpido em madeira, pontes suspensas, camas de rede e até um relógio de sol.

Nos meses de Julho e Agosto, não vão faltar actividades divertidas para os mais novos. Durante o dia, terão a oportunidade de participar em passeios à barragem, visitas à quinta e workshops de nós e amarrações, de papagaios de papel ou de olaria, mas também de fazer actividades de arco e flecha, percurso de cordas ou yoga kids. À noite, as aventuras continuam com propostas como caça à bandeira, caça ao tesouro, orientação nocturna e cinema ao luar.

Enquanto os mais novos brincam livremente num dos espaços desenhados especialmente para os desafiar a aproveitar o ar livre e descobrir novas aventuras, os mais velhos têm várias opções à escolha. Com cinco áreas distintas, que se ligam entre si através de trilhos pedonais é possível fazer uma aula de yoga ou uma prova de vinhos.

Uma das novidades a não perder são as Cabanas com baloiço concebidas como áreas de descanso, ideais para momentos a dois, piqueniques, observação de natureza, e para os mais românticos, pedidos de casamento.

A Torre de Observação com cinco metros de altura, permite contemplar a natureza e o icónico céu estrelado do Alentejo. Já os Decks do Ocidente convidam a fazer piqueniques gastronómicos, dormir a típica sesta alentejana, degustar cocktails ao por do sol ou jantar sob as estrelas. Para um pequeno-almoço ao nascer do sol, aulas de Yoga, sessões de oxigénio, pequenos eventos até 100 pessoas, ou até mesmo reuniões ao ar-livre, o Deck da Barragem é paragem obrigatória.

Para descobrir todas as novidades da reserva, os três trilhos pedestres permitem caminhar ao ritmo da natureza, respirar o ar puro, e apreciar toda a envolvência do Caminho do Lago, do Caminho Nascente e do Caminho Poente.

O director da unidade hoteleira diz: “A nova Reserva Perdiganito é o novo refúgio natural do Octant Évora para toda a família, e reforça o nosso compromisso com a preservação da natureza e o respeito pelas tradições que moldam esta região". Sérgio Duarte convida a "que venham criar memórias que perduram, redescobrir a ligação com a terra, nestes seis hectares em que preservámos a fauna e a flora do Alentejo”.

Em harmonia com a natureza e com um total de seis hectares, a mais recente área exterior do Octant Évora, convida a desligar da azáfama da cidade, a contemplar a natureza e apreciar a paisagem da planície que se estende até às mornas águas da barragem de Monte Novo.

Para aproveitar ao máximo a estadia, o Octant Évora sugere complementar a experiência com actividades como passeios a cavalo, observação de aves, explorações das ruínas de Perdiganito, degustações de vinhos e produtos regionais ou passeios de balão de ar quente e de bicicleta.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways