O Lisbon Marriott Hotel, volta a ser galardoado com a “Green Key” pelo 10º ano consecutivo, em reconhecimento das boas práticas e políticas de sustentabilidade ambientais e sociais implementadas.
O hotel tem implementado medidas sustentáveis em todas as áreas de operação, que incluem: a formação ecológica em sustentabilidade de todos os associados; incentivar os hóspedes e clientes a participarem activamente numa missão conjunta, com gestos como "a separação dos resíduos ou a reutilização das toalhas de banho; redução dos resíduos, o uso de produtos ecológicos e amigos do ambiente, a gestão sustentável de água ,poupança energética por via da regulação de iluminação de GO2 anuais, instalação de carregadores de veículos eléctricos e a realização de auditorias energéticas", segundo comunicado do Lisbon Marriott Hotel.
A pensar no futuro e nas boas práticas alimentares, a unidade hoteleira não tem na sua carta "produtos de espécies em vias de extinção".
O restaurante CITRUS oferece uma nova ementa mais responsável para com os oceanos, "introduzindo pescado na ementa com certificação e melhor informação aos consumidores sobre a origem do peixe e marisco que consomem".
Compromete-se ainda a não usar nos seus menús "peixes que estejam na lista negra e ter atenção aos tamanhos mínimos de cada espécie" .
A Directora de Sustentabilidade afirma: O hotel está "na vanguarda do turismo sustentável, promovendo práticas responsáveis e consciencializando os hóspedes sobre o impacto mais positivo da preservação ambiental". No âmbito do programa ambiental Serve 360 da Marriott International, lançado em 2017, "a nossa principal missão é atingir emissões liquidas zero até 2050. Este galardão é apenas uma das muitas maneiras pelas quais o Lisbon Marriott demonstra seu compromisso em proteger o planeta para as gerações futuras”, acescenta Paula Coelho.
Jornalista