Grupo TUI inaugura um Robinson Club no Vietname, hotel de qualidade premium

por: António Manuel Teixeira
Grupo TUI inaugura um Robinson Club no Vietname, hotel de qualidade premium
Robinson Club

O Vietname é um destino turístico emergente que está a tornar-se cada vez mais popular, não apenas entre mochileiros, mas também entre turistas aventureiros.

O Grupo TUI vê essa tendência como uma oportunidade para expandir o seu portfólio de hotéis no Sudeste Asiático, e adiciona outra experiência hoteleira própria no destino. Além da marca TUI Blue, já consolidada no mercado, será inaugurado pela primeira vez no Vietname um Robinson Club no final deste ano. Com o lançamento da marca ‘premium club’, o Grupo "fortalece a sua posição na região, oferecendo aos seus hóspedes experiências hoteleiras que vão desde férias personalizadas até férias no registo ‘Clube’", refere em comunicado.

Com a inauguração do TUI Blue Nha Trang em Janeiro deste ano e do TUI Blue Tuy Hoa esta semana, o portfólio da marca tem sido ampliado de forma consistente.

O Director Geral da TUI Blue afirma: “Muitos viajantes que viajam para o Vietname preferem hotéis urbanos perto da praia como ponto de partida para descobrir a natureza e os destaques culturais da região”. Com o  conceito da marca, "oferecemos a combinação perfeita de relaxamento com uma autêntica experiência de férias local", salienta Artur Gerber. a mais recente unidade está localizada na cidade costeira de mesmo nome e dispõe de 218 quartos.

Para complementar a variedade de experiências hoteleiras, será lançado em Dezembro de 2024, e pela primeira vez no Vietname, um Robinson Club. O existente TUI Blue Nam Hoi An, com 318 quartos, será convertido no conceito ‘premium club’. O espaçoso resort de praia será complementado "pela extensa oferta de F&B da marca, para a qual serão ampliadas e renovadas áreas centrais como o restaurante principal, o bar da praia e o bar da piscina", refere a empresa. Entre outros, o resort terá campos adicionais de "ténis e voleibol de praia, dois campos de padel e um centro alargado de desportos aquáticos", explica.

O Diretor Geral da Robinson manifeta a satisfação da estreia no país e afirma: "Os nossos clubes na Tailândia e nas Maldivas já atraíram muitos novos hóspedes da região asiática, que estão tão entusiasmados com os resorts quanto os nossos clientes regulares". Bernd Mäser salienta a continuação do "nosso conceito de sucesso neste novo e excitante destino”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways