ESHTE: Estágio no Dubai no hotel Jumeirah Marsa al Arab

por: Leonor Maltez
ESHTE: Estágio no Dubai no hotel Jumeirah Marsa al Arab
Bayut

Grupo Jumeirah Hotels and Resorts anuncia mais de 100 vagas de estágio para finalistas da ESHTE.

O Grupo Jumeirah Hotels and Resorts, conhecido mundialmente por propriedades de prestígio como o icônico Burj Al Arab, encontra-se a abrir portas para os finalistas e estudantes de mestrado da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE). Numa iniciativa que demonstra o reconhecimento internacional do ensino de excelência do espaço educativo de Hotelaria, o grupo está a oferecer oportunidades de estágio de seis meses no Dubai, para mais de uma centena de licenciados e estudantes de mestrado.

O interesse manifestado pelo Grupo é uma indicação da qualidade do ensino em Portugal, particularmente na área do turismo, conforme destacado por Carlos Brandão, Presidente da Escola Superior de Hotelaria.

“Há cada vez mais entidades a dar formação nestas áreas, mas não têm o empenho, o conhecimento e a qualidade formativa. Nós sentimos que os nossos estudantes saem daqui preparados para dar uma excelente resposta aos desafios mais exigentes.”

Carlos Brandão referiu ainda que “Por outro lado, esta abordagem, mais uma do exterior, deve servir igualmente como um aviso forte para o mercado nacional. Se querem bons estudantes terão de atrai-los com melhores condições, a vários níveis.”

Com uma taxa de empregabilidade de aproximadamente 96%, a instituição tem consolidado a sua posição como uma referência no sector. A oportunidade de estágio oferecida pelo grupo em unidades hoteleiras de destaque no Dubai, incluindo o próximo Jumeirah Marsa al Arab, é uma prova adicional do reconhecimento internacional da qualidade dos estudantes da ESHTE.

Para esclarecer detalhes sobre os estágios e apresentar as condições oferecidas, o Grupo Jumeirah Hotels and Resorts realizará uma sessão de esclarecimento para os estudantes no dia 04 de Abril.

Recentemente, a faculdade, foi distinguida pelo segundo ano consecutivo como a Melhor Formação em Turismo em Portugal, está empenhada em fornecer oportunidades de estágio internacional aos seus alunos. Com a abertura de novas unidades hoteleiras pelo Grupo, o Dubai está a emergir como um destino preferencial para estágios, rivalizando com destinos tradicionais como a Grécia. Essa tendência reflecte não apenas a excelência do ensino oferecido, mas também a crescente demanda por profissionais qualificados no sector de hospitalidade em escala global.

Além disso, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril mantém uma forte aposta na pesquisa, com o Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento de competências dos estudantes e na promoção da inovação no sector. Eventos como o "Seminário Turismo e Democracia, (mais de) 50 anos de viagens" e os Turiscovery evidenciam o compromisso contínuo da faculdade de Hotelaria em estar na vanguarda do conhecimento e da práctica no campo da hospitalidade e turismo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways