AHP e Forum Turismo promovem Inclusão na Hospitalidade

por: Leonor Maltez
AHP e Forum Turismo promovem Inclusão na Hospitalidade
Bolsa de Empregabilidade

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e o Fórum Turismo uniram-se para promover o emprego inclusivo.

 

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e o Fórum Turismo anunciaram uma parceria de elevada importância, durante a Bolsa de Empregabilidade. O emprego inclusivo foi o assunto que esteve em cima da mesa, o objectivo é fomentar a práctica de empregabilidade inclusiva.

O Programa HOSPES, liderado pela Associação desde 2013, destaca-se pela responsabilidade social e sustentabilidade ambiental. A AHP está empenhada em promover o "Emprego Inclusivo", apoiando os seus hotéis associados na integração de trabalhadores com necessidades específicas.

Por sua vez, o Fórum Turismo, fundado em 2012, visa proporcionar valor aos jovens profissionais interessados em construir carreiras no sector do Turismo. A parceria entre as duas entidades tem como foco potenciar o desenvolvimento sustentável e inclusivo do sector, promovendo uma indústria hoteleira mais diversificada e socialmente responsável.

Durante a Bolsa de Empregabilidade, 76 pessoas provenientes de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) associadas ao Programa HOSPES estiveram em contacto com a AHP, demonstrando interesse em ingressar no mercado de trabalho do sector turístico.

Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva afirmou que, “as empresas têm a obrigação legal de preencher uma quota de trabalhadores portadoras de deficiência, mas, mais do que cumprir a lei, é consensual que é altamente gratificante e motivador integrar estas pessoas nos quadros empresariais.”

Este protocolo com o Fórum Turismo reforça a necessidade de as empresas hoteleiras se comprometerem com a inclusão social, proporcionando oportunidades de emprego para todos, independentemente das suas necessidades específicas.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways