Club Med alcança o melhor ano de sempre

por: Leonor Maltez
Club Med alcança o melhor ano de sempre
.Intelligentcio.com

Empresa alcança crescimento recorde no volume de negócios e nas receitas operacionais.

O Club Med registou um crescimento de 17% no volume de negócios totalizando 1,981 milhões de euros. Este feito foi impulsionado pelo aumento de 64% nas receitas operacionais em comparação com o ano de 2023, reflectindo uma recuperação e um aumento significativo.


Particularmente notável é o crescimento observado no mercado português, com um aumento de 27% em comparação com 2022. Destinos de neve foram alvo de um aumento significativo de 63%, indicando uma tendência crescente de interesse por experiências que envolvam esqui.


O sucesso registado em 2023 continua presente no primeiro semestre de 2024 com um recorde de reservas alcançado. Os resultados são atribuídos à implementação eficaz de uma nova estratégia de negócio baseada em cinco pilares: o volume de negócios, o rendimento operacional, a margem operacional e as reservas feitas no primeiro semestre.

Verificou-se um óptimo desempenho nos destinos de neve em Portugal, que representam quase metade do seu negócio total. Houve um aumento de 63% em comparação com o ano passado. As três principais estâncias de neve escolhidas pelos portugueses são Tignes, com um crescimento de 625% desde 2022, Val Thorens com um aumento de 3% e Alpe d´Huez com uma percentagem de 189%.


O Presidente do Club Med, Henri Giscard d Éstaing expressou optimismo relativamente ao futuro da empresa, “Nos seus 74 anos de história, o Club Med nunca teve um portefólio de resorts tão apetecível, quer sejam novos, recentes ou renovados. Com um novo e forte aumento nas reservas para o primeiro semestre de 2024, o Club Med está no bom caminho para se tornar um campeão mundial francês e a marca de turismo de lifestyle mais desejável, oferecendo uma experiência de mudança de vida aos seus funcionários e contribuindo para o turismo sustentável.”

 

O Club Med celebra assim um ano de conquistas e antecipa um futuro promissor, sustentado por uma estratégia robusta e uma dedicação contínua em hospitalidade e experiências de viagem.

Leonor Maltez

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways