O espectáculo das camélias no Parque Terra Nostra

por: Sarah Silva
O espectáculo das camélias no Parque Terra Nostra
Bensaude Hotels Collection

Em São Miguel, espaços que integram a Bensaude Hotels Collection, celebram a época do “Florescer das Camélias” com várias iniciativas.

Com a chegada da Primavera, as camélias florescem e mudam o cenário do Parque Terra Nostra, em São Miguel, no Açores. Fontes de inspiração para vários objectos artísticos, mais de 800 cameleiras diferentes homenageiam a beleza e a delicadeza, segundo a Bensaude Hotels. O espaço organiza workshops, visitas guiadas e outras actividades, disponíveis até 20 de Março.

Este universo botânico, visa recuperar o relacionamento humano e a natureza efémera da vida, segundo a iniciativa do Terra Nostra Garden hotel.

O programa proposto pelo espaço inclui: um workshop organizado pela engenheira agrónoma Carina Costa, a 02 de Março. A dedicação, conhecimento sobre a história, a propagação e cultivo serão temas abordados por Carina num programa de 04 horas. Incluirá uma visita guiada ao Parque, um chá de Camellia acompanhado por uma masterclasse “Garden to Table”, do chefe Nuno Gonçalves; Cocktails e menus inspirados nas camélias no Terra Nostra Sushi Bar, Bar Garden e no Restaurante Terra Nostra.

Carina Costa afirma: “No Parque Terra Nostra, valorizamos profundamente cada ciclo da natureza e estamos focados em proporcionar um ambiente que inspire conexão e respeito pela vida natural".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways