O Gran Meliá chega a Barcelona com o Torre Melina

por: António Manuel Teixeira
O Gran Meliá chega a Barcelona com o Torre Melina
Melia International

Projetado pelo arquiteto Carlos Ferrater e inaugurado durante os Jogos Olímpicos de 1992, o antigo Rey Juan Carlos I e os seus 25 000 m2 de jardins circundantes foram transformados num oásis moderno no centro da cidade.

Localizado junto ao Palau de Congressos da Catalunha, o Torre Melina oferece uma experiência contemporânea e funcional distribuída por dezasseis pisos, com 391 quartos luminosos e espaçosos, incluindo 61 suites. O novo hotel de luxo também dispõe de uma espetacular suite de três andares, três piscinas, uma praia artificial, 18 salas de eventos interiores e exteriores, um terraço privado com vistas de 360º e comodidades exclusivas, como o RedLevel Lounge, spa e instalações de bem-estar.

Supervisionado pelo ASAH Studio, o design de interiores assegura uma atmosfera sofisticada e agradável, dando ênfase à fluidez e à luz em todo o edifício, especialmente no lobby, que também funciona como anfiteatro. Situada no 14º piso, a Suite Presidencial RedLevel com um quarto apresenta um design elegante em plano aberto, que combina na perfeição uma sofisticada sala de estar com uma cozinha

proporcionando aos hóspedes a conveniência de preparar refeições ao longo do dia. A "RedLevel Royal Penthouse Suite" estende-se por três pisos com uma sala de jantar dedicada, uma ampla área de estar, uma cozinha totalmente equipada e um terraço exclusivo, o que eleva verdadeiramente a experiência dos hóspedes.

O hotel oferece uma vasta escolha de estabelecimentos de F&B, incluindo o restaurante de assinatura, Erre de Urrechu Barcelona, onde o artesanato especializado se encontra com a cozinha grelhada, resultando numa variedade de pratos saborosos. Aproveitando ainda mais a relação da Meliá com a marca Beso, trazendo a praia para a cidade, o Beso Pedrables está localizado junto à piscina do hotel e proporcionará uma experiência gastronómica para os hóspedes e os habitantes locais. Situado no R/C, o bar Chroma está preparado para se tornar o ponto de encontro mais quente da cidade; concebido por Erick Lorincz, um dos mais famosos mixologistas da indústria e fundador do Restaurante Kwänt em Londres, Lorincz servirá sabores e criações inovadoras.

O Diretor-Geral do Torre Melina, Ramon Vidal Castro, afirma, citado pelo ETN que "um projecto tão ambicioso como este é simbólico, encarnando a grandeza de uma cidade e prestando homenagem ao espírito olímpico que continua vivo três décadas depois". O novo hotel pretende tornar-se um nome de referência no turismo de luxo e de e de lazer em 2024, servindo tanto os viajantes em negócios como aqueles que procuram um oásis no centro da cidade.

A abertura do Torre Melina Gran Meliá reforça ainda mais a Meliá Hotels International como um ator-chave no segmento da hotelaria de luxo em Barcelona, combinando arquitectura, arte, design, gastronomia e experiências de qualidade.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade