Hotel Albatroz com espaço gastronómico com assinatura do chef Frederic Breitenbucher

por: Zita Ferreira Braga
Hotel Albatroz com espaço gastronómico com assinatura do chef Frederic Breitenbucher
Cascias

Atelier Albatroz o novo espaço gastrpnómico em Cascais

 

Cascais tem agora um novo espaço gastronómico situado no  Albatroz Hotel,e que conta com a assinatura do chef Frederic Breitenbucher

 

A paixão de um chef francês junta-se com o emblemático Palácio Albatroz em Cascais para o tornar no seu espaço criativo de portas abertas para o Mundo. Apelidado de “Atelier Albatroz” fazendo  deste espaço é mais do que um simples espaço gourmet –tornando-o  num espaço gastronómico que contempla uma loja, gelataria, chocolateira, pastelaria e cozinha, pelas mãos do chef executivo do The Albatroz Hotel Frederic Breitenbucher e do chef de Pastelaria Carlos Pinto.

 

“Este é um espaço que pretende revisitar alguns clássicos da gastronomia portuguesa e francesa, tanto para consumo imediato como em casa (através do serviço take-away). Trata-se de um projeto evolutivo que ajusta a oferta gastronómica com produtos da estação, trazendo criações diferenciadas ao longo do ano, com a aposta em ingredientes sazonais de alguns produtores locais.

 

Frederic Breitenbucher nasceu em Estrasburgo, França é o chef executivo do The Albatroz Restaurante desde 2020 e é reconhecido pelas suas criações gastronómicas que misturam “evolução, criatividade, luxo e elegância”, com uma experiência gastronómica única no hotel.

 

Em 2020, com a pandemia, o The Albatroz Restaurante teve que se reinventar, oferecendo pratos confecionados (que poderiam ser aquecidos em casa ou congelados) através do serviço de take-away e a adesão superou todas as nossas espectativas” – sublinha o chef Frederic Breitenbucher. Mantivemos o serviço take-away até aos dias de hoje, mas com o retomar da normalidade no restaurante, fez sentido pensarmos um espaço que pudesse chegar a um publico mais vasto e oferecer este serviço de uma maneira mais completa e num local personalizado.”

 

O Atelier Albatroz encontra-se localizado no incrível Palácio Albatroz em Cascais (inicialmente conhecido como Casa de D. António de Lancastre - nome do primeiro proprietário). Com uma localização privilegiada frente ao mar e à praia da Conceição, este Palácio foi construído no século XX e mantém o seu estilo arquitetónico italiano. É ainda localmente conhecimento como “a casa do telhado amarelo”.

 

A remodelação do espaço esteve a cargo do arquiteto português João Tiago Aguiar - João Tiago Aguiar Arquitectos. Do ponto de vista arquitetónico, luz, funcionalidade e espaço, foram as palavras-chave para a inspiração do Atelier Albatroz e que resultou num espaço fluído, vivo e harmonioso, permitindo uma descoberta ampla de todos os produtos disponíveis ao mesmo tempo que manteve a traça e estilo arquitetónicos antigos do Paláci

O que pode encontrar no Atelier Albatroz?  Snacks, refeições ligeiras, saladas, salgados, doces, pastelaria, chocolates, sumos naturais, vinhos, queijos e os melhores pratos de take-away que variam entre entradas, pratos de carne, pratos de peixe, vegetariano, sobremesas etc., numa carta que é sempre ajustada aos produtos da estação. 

 

Teremos muitos pratos diferenciadores como por exemplo uma base de Mil folhas reinventada que é utilizada tanto em doces como salgados. O que pretendemos é que quem nos visite encontre sempre uma grande variedade de produtos e novidades sazonais.”

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways