Magazine Imobiliário premeia hoteis Riverside Lisboa e Montebelo Mosteiro de Alcobaça

por: António Manuel Teixeira
Magazine Imobiliário premeia hoteis Riverside Lisboa e Montebelo Mosteiro de Alcobaça
Magazine Imobiliário

A revista Magazine Imobiliário entrega anualmente os óscares do Imobiliário. No ano em que celebra as Bodas de Prata os galardoados foram o Riverside Santa Apolónia Lisboa Hotel e o Montebelo Mosteiro de Alcobaça Históric Hotel.

Decorreu na noite passada, 20 de Abril, no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Spa a gala dos óscares do Imobiliário, promovidos pela revista Magazine Imobiliário. Para além do Imobiliário, é também premiado o Turismo.

Na categoria de Turismo o galardão foi para o The Editor Riverside Santa Apolónia Lisboa Hotel. O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, recebeu o troféu de Reabilitação.

Os nomeados para receber o prémio eram:

Aqua Village Health Resort & Spa
Marinha Prime
Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel
Sé Catedral Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton
The Editory Boulevard Aliados Hotel
The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel
W Algarve Hotel & Residences

O prémio de excelência foi atribuído ao Teatro Jordão e Garagem Avenida, localizado em Guimarães. Não estiveram presentes para receber o troféu porque "nos 25 anos da revista as vencedoras são Anabela Loureiro, Administradora do grupo proprietário da revista, e Carla Celestino, directora da Magazibe Imobiliário", disse a CEO do Savils Portugal, principal patrocinador, Patricia de Melo e Liz.

 

Do grupo Visabeira, o projecto, do hotel de Alcobaça, é da autoria do arquitecto Souto Moura, que quis devolver ao monumento nacional a sua traça original com um toque de modernidade. O investimento da recuperação, de uma das alas abandonadas do Mosteiro, foi de 24 milhões de euros.

 

Já o hotel, propriedade da Sonae Capital, resulta da reabilitação de parte da estação de comboios de Santa Apolónia, inaugurada em 1865, que permitiu transformar cerca de 10 mil metros quadrados de construção distribuídos pela ala nascente e pisos superiores do corpo central do imóvel. O arquitecto responsável pela obra foi Miguel Saraiva, da Saraiva e Associados, cuja a obra foi orçamentada em 12 milhões de euros.

 

Sobre o evento a revista salienta: "Esta foi uma festa como não há memória que reuniu 250 pessoas, entre as quais as mais prestigiadas personalidades do Imobiliário, Construção e Arquitectura nacional, e celebrou o 25º Aniversário dos “Óscares” do Imobiliário".

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade