HiJiffy lança chatbot para responder a perguntas e pedidos de clientes de hotéis

por: Afonso Santos
HiJiffy lança chatbot para responder a perguntas e pedidos de clientes de hotéis
Hijifly

Usando a tecnologia de GPT-4, a HiJiffy pretende responder com precisão e automação inigualáveis.

A empresa de software anunciou o lançamento do primeiro chatbot omnicanal especializado em hotelaria alimentado por GPT-4, uma nova forma de Inteligência Artificial (IA), que se deu a conhecer ao mundo através do Chat-GPT.

O Director de Marketing da HiJiffy, Miguel Ramalhosa, afirma que o potencial da IA generativa irá oferecer “níveis de automação ímpares, aliviando as equipas de cada hotel de uma enorme quantidade de tarefas repetitivas e baixo valor agregado”.

A tecnologia funcionará directamente no site dos hotéis, nas suas redes sociais e em apps de mensagens, incluindo o WhatApp, com o objectivo de auxiliar toda a jornada do cliente, desde a pré-reserva até à pós-estadia, estando preparada para lidar com perguntas e pedidos dos hóspedes com “precisão e automação inigualáveis”, segundo a HiJiffy.

Este chatbot também traz benefícios para os hotéis que o utilizem – quando alguém do staff utilizar a plataforma para responder directamente a um pedido do hóspede, o chat economizará tempo ao gerar uma resposta personalizada com base no histórico da conversa. Para além disso, só fornecerá o conteúdo informativo que os hotéis aprovarem.

Desta forma, as conversas serão mais eficientes, uma vez que as respostas serão refinadas de forma a responder de forma precisa e concreta aos pedidos dos clientes, evitando mostrar grandes blocos de texto com base nas FAQs pré-definidas: “será possível automatizar a grande maioria das perguntas e pedidos comuns dos hóspedes com meros cliques”, afirma o CTO da HiJiffy, José Mendonça.

O chatbot está desenhado para entender diferentes idiomas, frases complexas, ou com mais do que uma pergunta e inferir o significado de erros ortográficos ou de frases incompletas, “simulando uma comunicação de tipo humano”, completa José Mendonça, que de seguida delineia o objectivo que pretende atingir com esta tecnologia.

Os níveis médios de automação dos mais de 1.600 hotéis que actualmente usam a HiJiffy oscilam entre 80% e 85%, o que já é um número notável. Agora (…), estamos confiantes de que seremos capazes de gerir com sucesso mais de 90% das questões dos hóspedes sem a necessidade de intervenção humana”, afirma o CTO da empresa.

Já é possível experimentar uma versão demo deste novo chatbot.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade