Grupo Mercan Properties assina acordo com a Hilton para operar dois novos hotéis em Lagos

por: Zita Ferreira Braga
Grupo Mercan Properties assina acordo com a Hilton para operar dois novos hotéis em Lagos
Mercan Properties em Lagos

O Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e o Hilton Garden Inn Lagos serão construídos junto à marina da cidade Algarvia.


O Grupo Mercan Properties e a Hilton assinaram um acordo para a operação de dois novos hotéis em Lagos, que deverão abrir no verão de 2024.

Com uma localização privilegiada sobre a marina de Lagos e o Oceano Atlântico, este novo projecto de reabilitação urbana representa um investimento de 107,8 milhões de euros por parte do Grupo Mercan Properties, que deverá permitir a criação de cerca de 150 postos de trabalho, durante a fase de construção, e cerca de 200 postos de trabalho na fase de operação.
O acordo agora celebrado é o terceiro entre o Grupo Mercan Properties e a Hilton, após a recente abertura do Sé Catedral Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton e a futura abertura do Hilton Garden Inn Évora.

Este empreendimento hoteleiro de aproximadamente 23.000 m2 de área bruta de construção (ABC) assume-se como um projecto único nesta cidade algarvia ao integrar dois hotéis com conceitos distintos. O Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton terá 180 quartos de elevado conforto, distribuídos por quatro pisos, numa área bruta total de 14.776 m2. O Hilton Garden Inn Lagos irá dispor de 90 quartos, 27 dos quais a serem convertidos em suites com kitchenette, entre os 7.505 m2 de área bruta total.


Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties, esclarece que “o acordo agora assinado com a Hilton é um sinal do desenvolvimento e interesse que a cidade de Lagos tem suscitado, afirmando-se cada vez mais como um local distinto, capaz de conjugar paisagens naturais soberbas com um rico património histórico e cultural. Este projecto representa também uma aposta vencedora para o Grupo Mercan Properties, muito alinhado com os nossos valores, já que concedemos à cidade um espaço de conforto e bem-estar, capaz de dinamizar ainda mais a marina e todos os serviços e espaços ao seu redor”.


Por seu lado Carlos Miro, Director-Geral de Desenvolvimento para Espanha e Portugal da Hilton, afirma que “tendo em conta a presença da Hilton no incrivelmente popular Algarve, estamos entusiasmados por nos aliar ao Grupo Mercan Properties para fazer a nossa estreia em Lagos". e a terminar afirma "Falésias estupendas, praias pitorescas e uma cultura vibrante fazem deste altamente desejado destino turístico a localização ideal para o nosso Curio Collection by Hilton e para a marca Hilton Garden Inn. Este anúncio fortalece o nosso compromisso com Portugal enquanto mercado estratégico para a Hilton, com planos para mais do que duplicar o nosso portfólio nos próximos anos”.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade