ADHP promove segunda conversa sobre problemas do sector

por: Mafalda Ferreira

Segunda conversa “Be Our Guest” tem lugar no dia 27 com João Pedro Figueira, Diretor de Operações da Ace Hospitality Management

 

O novo projecto da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP), “Be Our Guest” que promove conversas informais com directores de hotéis sobre várias áreas do sector hoteleiro, vai realizar-se dia 27 de Junho, às 19:00 por ZOOM.

A Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) é uma associação pública e tem como missão defender, representar e promover os directores de hotéis associados.

As conversas desta nova iniciativa decorrem sempre nas últimas segundas-feiras de cada mês, às 19:00. E esta segunda edição vai contar com João Pedro Figueira, Director de Operações da Ace Hospitality Management e a moderação ficará a cargo de Fernando Garrido, Presidente da ADHP.


João Pedro Figueira, iniciou o seu percurso hoteleiro com um estágio curricular no Lapa Palace, durante a sua licenciatura em Gestão Hoteleira. Entretanto o seu currículo já conta com a participação na abertura do Pestana Palace, assumiu funções no Grupo SANA, integrou a task force para o lançamento do EVOLUTION Lisboa e foi director geral do mesmo, assim como do EPIC SANA Algarve. Desde 2019 e até hoje assume a Direcção de Operações na Ace Hospitality Management. Em 2018, foi distinguido com um Prémio Xénio, pela ADHP, o qual o reconheceu como Jovem Director do Ano.

Fernando Garrido é General Manager do Olissippo Oriente. Liderou também o Olissippo Marquês de Sá, de 2019 a Fevereiro de 2022, e o Hotel York House Lisbon, entre 2017 e 2019. Conta ainda com passagem pelo grupo Accor durante 16 anos como Procurement Category Manager e assistente de direcção de diferentes unidades do grupo. Exerceu ainda funções de Vice-Presidente da Direcção da ADHP entre 2013 e 2022, sendo eleito Presidente da Direcção para o mandato trienal de 2022-2025.

O tema da discussão será “Boas Prácticas no controlo de custos de uma unidade hoteleira” e as inscrições podem ser feitas a partir de um pequeno formulário, sendo, no entanto, limitadas.

“Depois do sucesso da primeira conversa, queremos dar continuidade a este valioso momento de partilha. Iniciativas como o «Be Our Guest» permitem que os profissionais da direcção hoteleira ampliem os seus conhecimentos de um modo mais informal e directo, baseado numa conversa em que os vários participantes podem colocar questões e tirar o maior proveito da experiência do convidado”, explica a dirigente da ADHP e responsável pelo projecto “Be Our Guest”, Patrícia Correia.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade