À descoberta do Turismo Rural

por: Marta Vieira

Longroiva hotel & Termal Spa e Cró Hotel & Termal SPA como dois refúgios de ida de férias.

O Grupo Natura Empreendimento, S.A, visa desenvolver a sua actividade turística no âmbito do Turismo Rural, tendo erguido duas unidades hoteleiras pela região da Guarda, onde procuram o seu desenvolvimento e eleicção enquanto oferta de hospedagem.

Um destes dois refúgios naturais é o Longroiva hotel & Termal Spa, localizado em Foz Côa, cerca do rio Douro a 45 minutos de carro do distrito de Guarda, 02:00 horas do Porto, 04:00 horas de Lisboa, 01:30 horas da Serra da Estrela e 02:00 horas de Salamanca.

Longroiva Hotel, com apontamento arquitectónico de Luís Rebelo de Andrade, classifica-se como um Eco Hotel, com quatro quartos pequenos deluxe, oito deluxe e duas suites.

Incluindo aquecimento exterior, piscina, área infantil e sala de convívio, contando com 10 bungalows.

A nível de actividades, o hotel oferece serviço de wellness, passeios, ciclismo, podendo ainda conhecer o rio Douro e a história das aldeias.

O segundo refúgio é Cró Hotel & Termal SPA, situado em Rapoula do Côa, estando a 30 minutos de Guarda, bem como de Vilar Formoso, 01:00 hora da Serra da Estrela, 02:30 horas do Porto, 03:30 horas de Lisboa e 01:30 horas de Salamanca.

O Cró Hotel, que teve como projector arquitectónico Pedro Santos, é também considerado um Eco Hotel, predispondo de 26 quartos superiores e quatro suites.

Possui de um restaurante com um autor de cozinha, oferecendo comida regional portuguesa.

Destacando também de um auditório, sala de eventos e uma sala multifunções, acessível a grupos e eventos.

Com relação à animação turística, introduz características similares ao Longroiva Hotel, oferecendo ainda a exploração da herança cultural da região.

Encontram-se assim, ambas as unidades, disponíveis e abertas para quem as quiser visitar e conhecer mais sobre cada um dos territórios e os seus recursos turísticos.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade