Rita Marques deixa duas grandes mensagens na Conferência Hotel 4.0 - Portugal Summit da AHRESP

Rita Marques deixa duas grandes mensagens na Conferência Hotel 4.0 - Portugal Summit da AHRESP
O Turismo.pt

No final do evento,  a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques deixou duas mensagens importantes sobre a temática da Conferência.

Rita Marques começou por deixar uma nota sobre não só o conceito de Hotel 4.0, mas também as associações 4.0. "Do lado do apoio público, tentamos mobilizar o maior esforço de apoios para as empresas e trabalhadores, de modo a conservar a capacidade productiva".

Felicitou a AHRESP por conseguir enfrentar os dois anos difíceis que passámos, mas também pela capacidade de olhar para o futuro pois é importante mobilizar os empresários e trabalhadores para uma agenda de futuro. O papel das agências é fundamental nesse aspecto pois por decreto não é suficiente introduzir maiores níveis de digitalização e personalização. Fechou assim a sua primeira mensagem reconhecendo o papel da AHRESP e das outras associações em Portugal.

A segunda mensagem foi direccionada ao conceito do Hotel 4.0 pois não é só esse o aspecto que deve ser 4.0, além dos hotéis, os gestores, os trabalhadores, os empresários também o devem ser. É necessário fazer uma capacitação das pessoas a nível empresarial e nos colaboradores. “É necessário capacitar, reter e fidelizar este talento” afirmou a Secretária de Estado. Isto é preciso para atingir as metas do Turismo 4.0.

Rita Marques terminou deixando a ambição para alcançar estes objectivos pois Portugal está próximo de alcançar as metas para 2022.

Para mais informação sobre a intervenção da Secretária de Estado, é possível assistir na transmissão feita no Youtube.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade