Intercontinental Lisboa promove "um turismo mais sustentável", e "responsabilidade com o meio ambiente"

por: António Manuel Teixeira

O hotel Intercontinental Lisboa estabeleceu objectivos e promoveu acções e iniciativas, com foco na preservação do meio ambiente, reduzindo as Emissões de Carbono em 48%.

O hotel reduziu as Emissões de Carbono em 48%, através do investimento em novas unidades de ar condicionado, mais eficientes e que optimizam a qualidade do ar e reduzem o consumo; em sensores de movimento de luz colocados em todas as áreas de serviço e, ainda, com a substituição de toda a iluminação de alto consumo por luzes LED.

A par destas medidas, o InterContinental Lisbon adoptou a reciclagem de sabonetes usados e, em parceria com a Re-Food, doa inúmeras refeições e produtos alimentares, no âmbito da preservação ambiental e gestão de desperdícios. Já no que diz respeito a inovação, a unidade hoteleira introduziu, também, um novo sistema de gestão de edifícios, que permite aprimorar e reduzir os períodos de trabalho e o consumo de cada equipamento.

“Seguimos os valores da IHG (InterContinental Hotels Group), com os quais nos identificamos a 100%, e trabalhamos para o bem do ambiente e da comunidade em que estamos inseridos" refere a Directora Geral do InterContinental Lisbon.

Maarten P. Drenth afirmou: "Por todas estas, e outras iniciativas, acabámos de conquistar o prémio 'Journey To Tomorrow', que distingue os hotéis do grupo a nível Europeu, com os melhores compromissos e acções, no que diz respeito à inclusão, à solidariedade social e à responsabilidade com o meio ambiente".

A Directora Geral do Grupo IHG Portugal referiu, em comunicado "todos os anos definimos objectivos para promover um turismo mais sustentável e queremos continuar a investir nesse ramo”,

O InterContinental Lisbon tem vindo a desenvolver diversas acções de solidariedade e sustentabilidade, apoiando diferentes instituições.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade