Montebelo abre hotel no Chiado

por: António Manuel Teixeira
Montebelo abre hotel no Chiado
Hotel Montebelo

O Montebelo Vista Alegre – Chiado Hotel, em plena capital portuguesa, vai abrir portas ainda este ano.


O primeiro hotel de cinco estrelas em Lisboa da Montebelo Hotels & Resorts, do Grupo Visabeira, vai assim juntar-se ao Montebelo Lisbon Downtown Apartments, localizado na rua da Prata e que abriu no final de 2019, tendo sido a primeira unidade de alojamento turístico do grupo na capital, onde também detém o restaurante Zambeze recentemente renovado, conforme notícia da EventPoint.

O administrador da Visabeira Turismo, adiantou à revista que a abertura do Montebelo Vista Alegre – Chiado Hotel será “ainda em 2022, mas ainda sem data definida”.

O projecto do cinco estrelas, que fica localizado no Largo Barão de Quintela em pleno Chiado, incorpora entre 50 e 60 quartos e suites, mas também “um excelente bar e restaurante”, explicou Jorge Costa.

A publicação noticiou ainda, que o grupo hoteleiro tem ainda em desenvolvimento uma unidade de cinco estrelas no Mosteiro de Alcobaça da autoria do arquiteto Souto Moura, e um nas Caldas da Rainha, que resulta da recuperação dos Pavilhões do Parque D. Carlos I.


O hotel de cinco estrelas nas Caldas da Rainha, que será denominado por Montebelo Bordallo Pinheiro, vai estar ligado à fábrica e museu de Bordallo Pinheiro, mas também às águas termais do destino, apresentando uma oferta entre 120 a 130 quartos.
O projecto da unidade hoteleira recebeu em junho do ano passado pareceres favoráveis por parte da autarquia, levando o presidente do Município das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, a apontar a previsão da sua abertura para o verão de 2023.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade