InterContinental Lisbon lidera pela solidariedade e inclusão

Em mais um ano de pandemia, a unidade hoteleira do grupo IHG foi distinguida diversas vezes pelas ações de solidariedade social e inclusão que desenvolveu.


Num ano de incertezas e dificuldades para todos, e com grande impacto no sector hoteleiro, o foco do InterContinental Lisbon, em 2021, passou não só, a proporcionar um serviço de excelência e uma verdadeira hospitalidade aos seus clientes, “mas também por ajudar e apoiar a sociedade nesta fase tão difícil”. Prova disso foram os diversos prémios e certificados que o hotel alcançou no ano transato.

Todas as ações que desenvolvemos, especialmente de caráter solidário, são pensadas e realizadas com muita compaixão e carinho pelo próximo. Temos noção de que somos uns privilegiados e que, apesar da pandemia afetar bastante o turismo e a hotelaria, há pessoas que precisam ainda mais da nossa ajuda. Os prémios e os certificados que recebemos são um orgulho enorme e a prova de estamos no caminho certo, especialmente quando reconhecidos pelo grupo IHG, pois os nossos valores estão alinhados com os valores do grupo”, refere Maarten P. Drenth, Area General Manager da IHG em Portugal.


Com as boas práticas de gestão de recursos humanos e medidas implementadas em parceria com as associações CERCI Lisboa – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados e a Associação para o Estudo e Integração Psicossocial, o InterContinental Lisbon foi a única unidade hoteleira distinguida pelo IEFP com o selo ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva’.

Já no que diz respeito à responsabilidade social, o hotel conquistou recentemente o prémio ‘We Care & We Share’, atribuído pela Associação da Hotelaria de Portugal. Um reconhecimento ao abrigo do programa HOSPES (programa de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade Ambiental da Hotelaria de Portugal), que visa a distinguir as medidas de suporte às comunidades locais e as dinâmicas de sustentabilidade ambiental implementadas em 2020., refere a nota de imprensa

O InterContinental Lisbon foi destacado, pelo próprio grupo, como um dos hotéis com melhor ação no âmbito da iniciativa ‘Giving for Good’, nomeadamente pela parceria com a Re-Food, que permite ajudar muitas famílias através da doação de bens alimentares. Ainda no leque de compromissos dessa ação, o hotel conseguiu proporcionar a frequência de um ano lectivo de Ensino Superior e um ano num Curso Profissional, a dois jovens da associação Aldeias de Crianças SOS Portugal. Também Vítor Silva, Director de Recursos Humanos da unidade hoteleira, conquistou o prémio ‘Human Resources Hospitality Excellence Award’, atribuído pelo grupo, depois de ter sido também distinguido pela Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, nos Xénios 2021, como Melhor Gestor de Potencial Humano.

Desde o início da pandemia que as unidades hoteleiras da IHG têm dado suporte a diversas associações, que são cada vez mais procuradas pela comunidade, e o InterContinental Lisbon com o apoio de colaboradores, clientes e parceiros viveu um ano marcado pela inclusão e solidariedade social.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade