Portimão volta a ter um hotel no centro da histórico, o WHE Hotel

Contando com a presença de Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão foi inaugurado o WHE Hotel com a autarca a destacar a vantagem de Portimão voltar a ter um hotel no centro histórico da cidade.


Na inauguração estiveram também presentes representantes da Freguesia, do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), do gabinete de arquitetura Sidney Quintela, aliás responsável pelo projecto de remodelação, bem como entidades locais do sector do turismo.

Joaquim Luiz Gomes, presidente da comissão executiva da Dunas Capital, sociedade gestora do fundo VEGA, e administrador da Carthage Hotels, entidade exploradora do WHE Hotel, lembrou, na cerimónia as origens do nome Portimão, e a sua ligação à localização privilegiada da cidade, entre o rio e mar.
Referindo-se ao local onde se situa o hotel do hotel, considerando tratar-se de uma zona privilegiada  o centro lembrando ainda “a excelente oferta de serviços que oferece”.
“É importante lembrar que nem todos querem um hotel em frente à praia e há quem prefira o centro histórico. Este é único hotel do centro da cidade
”, referiu Isilda Gomes.

Apostando na funcionalidade e na tecnologia o WHE Hotel dispõe de “66 quartos, equipados com smart tvs, acesso a canais de todo o mundo com ligação Chromecast, e ligação rápida wifi em todo o hotel”. O check-in é feito de forma contactless e online, através de aplicação em smartphone.
De salientar que da sala de pequeno-almoço a vista panorâmica para a foz do Rio Arade é única bem como para a zona histórica de Portimão.

A presidente do município fez saber no decorrer da cerimónia que tem aumentado o investimento na região e que o município de Portimão “está de portas abertas e de passadeira verde de esperança, para os empresários que queiram desenvolver-se em Portimão.”

O WHE abriu em Julho de 2021, com a gestão do hotel assegurada pela Welcome Hospitality Management. Renovado em plena pandemia, num contexto de confinamento, está a registar procura muito elevada, com impacto na economia local. Pretende ser um espaço onde é onde é possível ‘Work, Holiday & Enjoy’ (WHE)”.

A renovação parcial do hotel demonstra uma aposta “na manutenção da traça original do edifício, pelo simbolismo e a presença histórica que tem na cidade”.

Na inauguração, o gabinete de arquitetura Sidney Quintela apresentou o projecto de remodelação total, actualmente em análise no município de Portimão. No futuro o WHE pretende estar ainda mais virado para o rio, com espaços de lazer abertos para a vista panorâmica do Arade e de Portimão.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade