MS Hotels & Resorts investe 5,9 milhões no Convento de Arouca

Iniciou-se a 30 de setembro, o processo de recuperação da ala sul do Mosteiro de Arouca, na sequência de um concurso público lançado ao abrigo do Programa REVIVE.

O concessionário sociedade Mesquita de Sousa Hotels & Resorts, Lda. e a Câmara Municipal de Arouca assinalaram o momento com uma cerimónia presidida pela Secretária de Estado do Turismo. “Um dia feliz, começando a manhã com o lançamento da obra na Ala Sul do Mosteiro de Santa Maria de Arouca no âmbito do Programa REVIVE do Turismo de Portugal”, afirmou a Secretária de Estado.

O REVIVE é uma iniciativa dos Ministérios da Economia, da Cultura e das Finanças, que conta com a colaboração das autarquias locais e a coordenação do Turismo de Portugal, e pretende recuperar e valorizar património público devoluto e reforçar a atractividade dos destinos regionais. 

O monumento, fundado no século XII e, distinguido como Monumento Nacional desde 1910, será convertido numa unidade hoteleira de 5 estrelas, com uma capacidade de 56 quartos, SPA, piscina interior e exterior e corte de padel, contando também com um restaurante, num investimento global que rondará os 5,9 milhões de euros.

Ao existir uma vontade de reconstruir e transformar este edifício, de estilo classicista romano, numa unidade hoteleira permite-se atribuir ao mesmo, o valor que lhe é inerente, valorizando-o e concedendo, igualmente valor, à vila e comunidade de Arouca. Tal como fora mencionado por Rita Marques: “Parabéns ao Grupo MS Hotels & Resorts e a todos os empresários do sector, pela resiliência e contínua aposta no nosso destino. Acreditamos nos nossos territórios, e fazemos acontecer. Juntos.”

 

Este empreendimento que designar-se-á de “MS Collection Palacete de Valdemouro” vem incorporar todo um conjunto de investimentos, pertencentes ao grupo hoteleiro Mesquita de Sousa Hotels & Resorts, que já conta com duas unidades hoteleiras de 4 estrelas, em funcionamento, nas cidades de Porto e Braga e uma unidade hoteleira de 5 estrelas, em Aveiro, num Palacete Histórico onde, outrora, viveram familiares de Eça de Queirós, o “MS Collection Palacete de Valdemouro.

Prevê-se ainda, num futuro próximo, o investimento em estabelecimentos hoteleiros nas cidades de Lisboa e Évora.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade