Novo hotel inspirador “Casa das Lérias” banhado pelo rio Tâmega abre portas já amanhã

Uma experiência hoteleira inovadora inspirada nos famosos doces conventuais, as “Lérias” abre portas dia 01 de Outubro



Com uma vista privilegiada para o inspirador e encantador rio Tâmega, o novo hotel “Casa das Lérias”, abre portas já amanhã dia 01 de Outubro.

 Localizado na cidade de Amarante, rica em arquitetura, gastronomia, arte, monumentos religiosos e rica também em fauna e flora. A unidade hoteleira esmerou-se por oferecer ao cliente uma experiência descontraída, num ambiente discreto, apelando assim à calma e ao bem-estar.

Sem deixar de ser uma combinação perfeita entre um amplo espaço exterior e um interior cheio de harmonia, com modernas comodidades, aliando conforto à
elegância, num ambiente acolhedor.

O hotel Casa das Lérias, como o próprio nome indica, herda assim a localização e nome, de uma emblemática confeitaria tradicional, nome esse que só foi atribuído em
1928, 18 anos depois da mesma estar em funcionamento.
Confeitaria essa que ficara conhecida pelos doces conventuais tradicionais da cidade de Amarante: as “Lérias” que nos levam ao encontro de um nome conhecido Alcino dos Reis (1885-1967) , antigo proprietário da confeitaria, considerado um visionário e vanguardista e um ver e um verdadeiro embaixador da cidade de Amarante pelo mundo.

Com janelas viradas para o rio Tâmega, localizado perto do centro da cidade, este é o hotel ideal para quem procura relaxar a mente e aproveitar o que de melhor a cidade de Amarante tem para oferecer.

 Desde a degustação de produtos regionais para estimular o paladar, programas de aventura para uma pitada de adrenalina, passeios junto ao rio de bicicleta ou a pé para o

equilíbrio perfeito entre o corpo e a mente, estas são algumas opções de que os hóspedes vão poder usufruir. Os espaços do hotel são assim contemporâneos, com um ambiente elegante e traços de arte déco, de tons térreos, tornando-o no local perfeito para os hóspedes que procuram um serviço modernizado e de qualidade.

Responsável pela gestão hoteleira desta unidade está a empresa AHM- Ace Hospitality Management, cujo presidente Filipe Silva, afirma que “a Casa das Lérias é um projecto muito

especial, não só pela singularidade do local onde se encontra, como também pela história que contém e que tanto diz à população de Amarante.
Pelas suas características, nomeadamente localização privilegiada no centro da cidade e mesmo junto ao rio Tâmega, aliadas ao conforto dos quartos, ao ambiente tranquilo e a um serviço de excelência, estamos certos que os nossos hóspedes irão desfrutar de uma estadia absolutamente magnífica na Casa das Lérias.”

A Casa das Lérias vai contar com 23 quartos, disponíveis nas tipologias Deluxe, Duplex,Single e Superior, emanando um design clean em tons de cinza, castanho, branco e

verde, revelndo uma notável e crescente preocupação ecológica, aliada a um estilo de vida minimalista, simples e elementar. De realçar ainda, que uma das cores predominantes tanto na decoração interior, como nos espaços exteriores da Casa das Lérias, é o verde. Assim sendo, alguns dos serviços com que os hóspedes que visitarem a unidade hoteleira vão poder contar serão uma esplanada panorâmica para o jardim e uma piscina exterior que funcionará das 08:00 às 20:00.

Aqui encontrar-se-á o Café & Bar, com uma atmosfera idílica para saborear uma ligeira refeição, degustar alguma das compotas e doces conventuais tradicionais da região ou aproveitar a magnífica vista sobre o rio Tâmega, rio esse que tanto inspirou pintores e poetas, juntamente com o pôr-do-sol, enquanto saboreia uma bebida.

O seu horário será de quinta a sábado, entre as 11:00 e as 23:00, e aos domingos, das 11:00 às 20:00. Numa fase inicial, a Casa das Lérias estará aberto de quinta-feira a domingo, fechando porta no domingo pelas 20:00.

Para assinalar a sua abertura, encontra-se em vigor uma campanha especial que oferece 15% de desconto nas reservas feitas directamente neste site www.casadaslerias.com . 

 

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade