Queijaria do Monte é a nova oferta para amantes de queijo

por: Zita Ferreira Braga

Já existe no Monte Estoril a Queijaria do Monte “o mais recente paraíso para os amantes de queijo”.


Surge aqui um novo conceito com uma larga oferta de seleção de queijos Franceses, Suíços, Italianos, Espanhóis, Holandeses e claro Portugueses.


O projecto resulta da vontade de dois casais amigos, Ana e Duarte, Diana e Tiago, “que partilham de uma vontade comum: a de comer bem”.

Localizada na Avenida de Sabóia 487, a Queijaria do Monte oferece e propõe mais de 60 variedades de queijos de vários tipos de leite (vaca, cabra, ovelha, búfala).
Por outro lado já conta com algumas estrelas, “como o queijo Gouda com 1000 dias de maturação, o Parmigiano Reggiano de 30 meses, o queijo de São Jorge de 24 meses ou ainda o Comté de 30 meses”.
Para além destes, a Queijaria oferece ainda uma seleção de queijos de cabra das mais diferentes formas, tamanhos e texturas.

Esta Queijaria recebe todas as semanas queijos de produtores artesanais e cria as suas próprias combinações, “como por exemplo queijo Brie de Meaux com trufa fresca da Toscana”.

Diana de Mello, uma das sócias-fundadoras e Store Manager, afirma que “o nosso objectivo com a Queijaria do Monte é oferecer um espaço de prova com o que de melhor se faz a nível nacional e internacionalmente neste mundo tão delicioso que é o do queijo".

E ainda "Para além da rica variedade de queijos, também temos uma seleção de produtos complementares que acompanham as tábuas de queijo, como crackers, vinhos, presuntos, foie gras e confits, mostardas e vinagres”.

Na Queijaria do Monte são preparadas tábuas de queijo de acordo com o gosto do cliente com queijos cortados à mão no momento, que podem ser degustadas no local ou através do serviço de takeaway.

Estamos a desenvolver um conjunto de parcerias com outras marcas que queremos ter na loja, capacitando assim o espaço de uma oferta variada e harmoniosa com os queijos que temos. Para além disso vamos ter algumas surpresas nos próximos meses, mas por agora vamos deixar-vos com vontade de provar mais um queijo até podermos revelar”, comenta Duarte Conceição, também fundador.         

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade