Accor inaugura, na Península Iberica, marca Mama Shelter em Lisboa

O grupo hoteleiro francês, presente em mais de cem países, tem em Portugal as marcas Ibis, Ibis Budjet, Mercure, Novotel e Sofitel, mas prepara-se para abrir novas unidades em terras lusitânias.

Mesmo com os efeitos da pandemia, que afectou severamente o turismo, a líder do Accor para a Europa do Sul está optimista em relação ao verão 2021 e acredita na recuperação nos próximos dois anos. O destino Portugal é uma escolha para a abertura de novas unidades.

Em entrevista ao Dinheiro Vivo, a CEO Europa do Sul do Accor, afirmou que devido ao progresso que o nosso país alcançou, "a segunda metade de 2021 deverá permitir-nos regressar a uma maior confiança e crescimento: 95% dos hotéis Accor em Portugal estão agora abertos". Assumindo que "o nosso verão também está a moldar-se para ser muito dinâmico no Sul da Europa, em todos os destinos de lazer, praias e montanhas, com taxas de reserva recorde", alertando para a necessidade de ter em atenção aos efeitos e propagação da variante delta.

 Maud Bailly assumiu que "o verão de 2021 continuará, portanto, a ser um desafio para cidades como Lisboa, mas o interior e o litoral portugueses deverão beneficiar de melhores taxas de ocupação".

Mesmo com elevados prejuízos, devido à Covid, a dirigente disse que no nosso país, continuam com a "nossa dinâmica e é com grande orgulho que abrimos recentemente, com os proprietários, três hotéis muito bonitos: o Ibis Porto Centro, o Mercure Fátima e o Mercure Porto Aliados. Com o primeiro Mama Shelter em Lisboa a chegar em breve, Accor terá cerca de 40 hotéis em Portugal".

Maud Bailly está "confiante no ritmo de aberturas em Portugal", uma vez que estão "actualmente a falar com vários fundos e proprietários que querem abrir novos hotéis, seja sob as nossas marcas históricas" (as referidas no topo da notícia), as nossas novas marcas lifestyle (Mama Shelter, Tribe) ou a nossa marca eco-responsável Greet, na qual acredito firmemente". Salientando ainda, ao Dinheiro Vivo, que o grupo tem uma carteira hoteleira composta com mais de 40 marcas, sendo "uma das mais atractivas e complementares do mercado. E Portugal tem um poder turístico incrível para as receber".

A marca Mama Shelter está presente actualmente em mais de 30 cidades, com um dedicado a um público jovem, com a particularidade de ter uma oferta de uma decoração descontraída e moderna.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade