Explore a natureza do Oeste no Verão, um convite do Ohai Nazaré

Explore a natureza do Oeste no Verão, um convite do Ohai Nazaré
Divulgação

Localizado entre o pinhal e o mar, rodeado de natureza mas perto de localidades Ohai Nazaré convida a uma escapadinha

aça uma escapadinha ou desfrute das férias de verão a viver a natureza a partir do Ohai Nazaré. Com uma localização privilegiada de pinhal e mar, e a poucos quilómetros de várias localidades de interesse, não perca a rica história, fauna e flora terrestre e marítima.

Bom tempo e ar puro são os ingredientes essenciais para aproveitar as incríveis paisagens, lugares seculares que a zona do Oeste oferece.

O Ohai Nazaré, um resort ao ar livre situado a poucos minutos da Nazaré, sugere a exploração de lugares e recantos que enchem os arredores.

 E as sugestões são muitas Um piquenique seguido e uma sesta à sombra dos pinheiros-bravos, meditação ou Yoga ouvindo a tranquilidade que o rodeia, olhar a  fauna e flora tão diversa absorvendo os aromas que exalam  e porque não caminhar por um dos mais populares trilhos pedestres e de BTT - Trilho da Antiga Linha do Comboio-de-Lata, em São Pedro de Moel que atravessa o pinhal.

 De carro pode ir até à Nazaré, visitar o Sitio, conhecer a lenda, visitar o Santuário de Nossa senhora da Nazaré e admirar o espectáculo de um mar de ondas poderosas que vêm desfazer-se na praia.

Na praia de São Pedro de Moel, junto ao Farol, é possível praticar pesca desportiva e submarina para a apanha de diversas espécies de peixes, como sargo, robalo, safio e dourada e marisco.


Um pouco mais adiante a baía de São Martinho do Porto representa ainda o antigo Golfo que, até ao século XVI, se estendia até Alfeizerão e que se abre ao oceano através de uma barra com cerca de 250m de largura.
Na  Lagoa de Óbidos na sua chegada ao mar, a Foz do Arelho proporciona duas praias para os diferentes veraneantes: a Lagoa de Óbidos perfeito para as crianças devido às águas tranquilas, e para a prática de desportos que usam o vento, como o windsurf ou vela; do outro lado, a praia aberta até ao mar, perfeita para a prática de surf.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade