Évora Hotel cria Rota Monsaraz-Alqueva

Évora Hotel cria Rota Monsaraz-Alqueva
Divulgação

O Évora Hotel criou um percurso de 130 km, a Rota Monsaraz-Alqueva, que reúne “os principais pontos turísticos a visitar, partilha histórias e curiosidades locais e sugere a realização de actividades únicas da região.”


A Rota Monsaraz-Alqueva é um roteiro especialmente desenhado para dar a conhecer os principais pontos turísticos, actividades, tradições e gastronomia da região, do qual os visitantes do Évora Hotel poderão usufruir gratuitamente.
Este é um roteiro que tem início em Reguengos de Monsaraz, onde terá a possibilidade de visitar a Igreja Matriz de Santo António e de saborear os típicos, bolo rançoso e bolo podre. Os tapetes da Fábrica Alentejana de Lanifícios, que contam com uma medalha de ouro obtida na Exposição Universal de Bruxelas, são também uma das atracções da região.
A paragem seguinte é São Pedro do Corval: “a capital ibérica da olaria, onde é possível conhecer os Mestres da tradição oleira do Alentejo.” Aqui, o Évora Hotel sugere ainda, uma visita à cerâmica da família Patalim, que vem passando este saber de geração em geração. Para o almoço, o hotel recomenda a tipicamente alentejana, Adega do Cachete.
De seguida, o roteiro indica a passagem por Monsaraz, onde poderá desfrutar de uma viagem no tempo, onde se destacam o Castelo, a Torre de Menagem, a Igreja da Misericórdia, a Casa da Inquisição e a Casa da Cultura. Numa “paisagem inesquecível, com o verde do Alentejo e o azul do Alqueva”, terá ainda a possibilidade de conhecer o artesanato típico da região.

Descendo o monto da vila de Monsaraz, encontrará o cais de acesso ao maior lago artificial da Europa, o Alqueva, onde é possível fazer um passeio rústico de barco, enquanto observa a riqueza de fauna e flora que ali proliferam. O mergulho no Alqueva é também um dos pontos altos desta paragem.
Para terminar o dia, o Évora Hotel sugere o jantar no restaurante Adega Velha, em Mourão. Aqui, poderá presenciar “um dos eventos astronómicos mais marcantes do verão”, a chuva de estrelas Perseidas.

Por sua vez, esta unidade hoteleira disponibiliza o pack especial para famílias, “Verão em Grande”. Este inclui alojamento em quarto duplo com pequeno-almoço incluído, duas refeições por dia, com bebidas (com opção piquenique) e condições especiais para as crianças.
Condições estas que passam por ofertas em alojamento, refeições, entradas em atracções turísticas e outras actividades. Este pack poderá ser reservado por duas ou cinco noites, desde 182 euros por pessoa.

O Évora Hotel tem sido igualmente galardoado nas mais diversas áreas, desde a Gastronomia (Confraria Gastronómica do Alentejo; Festival de Gastronomia), ao Turismo (Prémio Turismo do Alentejo e Ribatejo – Distinção Iniciativa 2018) e ao Alojamento (prémio Mais Dormidas 2019, Revista ‘Mais Alentejo’).”

Em tempo de pandemia nunca é demais recordar que o Évora Hotel foi distinguido, no ano passado, com o Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, sendo também reconhecido pela DGS como um local seguro no que toca à higiene sanitária.

João Maria Aguiar de Sousa

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade