“Ohai Nazaré”, resort, tem a piscina mais alta da Europa

Ohai Nazaré, resort, inaugura a mais alta piscina da Europa feita de “contentores marítimos e inovações ambientais


Trata-se de uma proposta que pretende respeitar o meio ambiente destacando-se os materiais utilizados: “contentores marítimos, tinta ecológica, iluminação LED de baixo consumo, paletes provenientes da reciclagem de plásticos dos oceanos, vidros de baixa emissividade entre outras inovações”.

Os quatro contentores formam um complexo de piscinas, de diferentes níveis, “que oferece ao seu utilizador o palco perfeito para mergulhar e desfrutar da imensa natureza em seu redor. A piscina mais alta está a seis metros”.


Há também as novidades de verão que se traduzem em animação diária, um bar de refeições rápidas junto às piscinas e novas opções de refeições nos dois restaurantes.
As famílias podem ainda desfrutar dos espaços que adoram e que fazem as delícias de miúdos e graúdos: o divertido parque aquático, a piscina infantil, a piscina grande, o SPA, diferentes zonas desportivas, o parque infantil e o restaurante.


O espaço favorito das famílias volta a surpreender e apresenta a mais incrível diversão aquática da Europa: um novo complexo de piscinas ecológicas constituído por uma combinação de vários contentores.  A piscina mais alta está a seis metros de altura e, para além de ser possível mergulhar, faz ainda o efeito de cascata sobre as restantes que, em diferentes níveis e posições se encontram todas ligadas. Todas possuem aberturas transparentes (janelas) que permitem ao nadador poder mergulhar e observar a natureza em seu redor.

As dimensões dos contentores variam entre os 5 x 12 e os 2,4 x 12 metros. No total, o complexo ocupa 180 m2 e alberga 255 m3 de água.


Do projecto à fabricação foram menos de dois meses, onde foram seguidos protocolos de qualidade e sustentabilidade, nos quais os materiais representam a sensação de uma nova era: tinta ecológica, iluminação LED de baixo consumo, paletes provenientes da reciclagem de plásticos dos oceanos, vidros de baixa emissividade entre outras inovações.


De forma a garantir diversão em segurança para todos, o acesso aos espaços de água é feito através de turnos de duas horas, previamente reservados no dia do check in e mediante disponibilidade.

Caso a capacidade máxima não tenha sido atingida, poderá o horário ser prolongado.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade