Ricardo Nascimento passa a ser o Chief Operating Officer no Savoy Signature

Ricardo Nascimento passa a ser o Chief Operating Officer no Savoy Signature
Divulgação

Ricardo Nascimento é o Chief Operating Officer (COO) da Savoy Signature, supervisionando o dia-a-dia das funções operacionais do negócio da hotelaria da colecção de hotéis e resorts com conceitos exclusivos na ilha da Madeira.

O novo COO, está na Savoy Signature desde 2016, tendo desempenhado funções de director do hotel Saccharum até 2020, altura em que passou a assessor da administração do grupo madeirense.

No percurso, soma responsabilidades de gestão noutros hotéis na Região, designadamente no Muthu Raga Madeira e no Golden Residence, assim como na administração de duas empresas regionais. A sua experiência profissional, foi adquirida enquanto assistente de F&B, assistente de direcção, e de direcção comercial e financeira, iniciando o contacto com o sector corporativo  no grupo Savoy, hoje Savoy Signature, num estágio no Savoy Clássico e no Royal Savoy.

Formado em Gestão Hoteleira pela Universidade do Algarve, complementou o percurso académico com a especialização em Tourism and Hospitality pelo ITM Semmering (International College of Tourism and Management), na Áustria, entre outras formações e cursos executivos, nomeadamente Gestão Turística e Hoteleira e Luxury Tourism Management, pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management, e uma graduação de Formação Avançada em Direcção Turística e Hoteleira, pelo IPDT (Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo).

Ricardo Nascimento afirma ser um privilégio ter sido nomeado para o cargo, assumindo tornar o grupo "ainda mais eficiente operacionalmente". Salienta estar seguro que com a sua experiência e "dedicação reforçará a estrutura da Savoy Signature, tornando-a ainda mais sólida e preparada para inovar”.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade