Raul Ribeiro Ferreira: "o que queremos é poder voltar a receber os clientes"

Raul Ribeiro Ferreira: "o que queremos é poder voltar a receber os clientes"
O Turismo PT

Em entrevista exclusiva ao Jornal O Turismo PT, o director do Hotel Muchaxo revelou as novidades para esta fase do desconfinamento e perspectivas para o futuro.

"O sector estava todo ávido para abrir, porque o queremos é receber clientes", pois é "isso que sabemos, e queremos, fazer", afirmou Raul Ribeiro Ferreira em exclusivo a O Turismo PT.

O Muchaxo irá ter uma esplanada no seu interior e "vamos criar outra virada para a piscina, cumprindo as normas da Direcção Geral da Saúde (DGS)".

Para o dirigente "o que queremos é poder voltar a receber os clientes" e "se nos deixarem trabalhar acreditamos que vamos voltar a pôr o mercado a funcionar". Acreditam também que "os próprios clientes estão ávidos dessas saídas", como "voltar a jantar, voltar a almoçar, a experiênciar aquilo que é um serviço".

 

O que os restaurantes fazem "não é propriamente o comer em si", explicando que "o que servimos é mais que isso". Ou seja "se quisermos comer uma banana, podemos ir ao supermercado, mas vir a um restaurante e comer uma banana flangeada, tem todo um serviço que acaba por criar um prazer diferente".

Raul Ribeiro Ferreira salientou que "estamos todos desejosos de poder aproveitar e, que desta vez seja, sem fecho outra vez".

 

O dirigente acredita que com o "desconfinamento gradual que Portugal e outros países da Europa estão a ter, em Maio esteja tudo apto para a normalidade". "Acreditamos que vamos todos voltar a trabalhar, até porque as vacinas vão chegando de uma forma mais regular", frisou.

 

O hotel/estalagem está localizado na praia do Guincho, em Cascais, e "não é propriamente indicado para ter esplanadas, principalmente à noite por causa do tempo". Mas como tem acontecido neste último ano, existiu a necessidade de se reinventar. Nesse sentido "temos a manta e o aquecimento" de forma a que os clientes voltem "a comer o arroz de marisco; a lagosta: as ameijoas: as ostras: tudo com a maior comodidade possível".

O restaurante do Muchaxo tem uma tradição que é o almoço de domingo, altura em que a família (pais e filhos) se juntam para uma refeição junto ao mar, com uma confraternização semanal. No entanto, essa ocasião "ainda vai estar muito limitada, porque somos obrigados a fechar ás 13:00".

 

Assim que seja permitido que as refeições sejam tomadas no interior, "temos zonas muito grandes, pelo que conseguimos cumprir o distanciamento e por isso estamos em condições para trabalhar".

Raul Ribeiro Ferreira conclui de forma optimista ao afirmar que "acreditamos que em Junho possamos retomar, pois nessa altura, já estaremos todos a funcionar normalmente, mesmo com o uso de máscara".

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade