Melia abrirá 29 hotéis entre Abril e Maio, nas Baleares, Canárias e Andaluzia

Melia abrirá 29 hotéis entre Abril e Maio, nas Baleares, Canárias e Andaluzia
Divulgação

Entre as tendências detecta-se uma recuperação da Espanha “para férias”, em relação aos hotéis urbanos.



Da Páscoa até Junho a Meliá, que de momento tem 90 unidades encerradas, espera poder avançar consideravelmente com as aberturas: só entre meados de Abril e até finais de Maio espera abrir 29 hoteis, sobretudo de férias nas Ilhas Canarias, Baleares e Andaluzia.

Um pouco mais adiante, já em Junho, o grupo dirigido por Gabriel Escarrer conta como pensa continuar a abrir outros 30 hoteis também em destinos da costa peninsular, bem como nas ilhas, continuando com a maioria das aberturas em hotéis de férias e com algumas mais em hotéis urbanos como Sevilha, Madrid e Barcelona.

Deste modo e se as condições permitirem chegaríamos  a 107 hoteis mais de 85% do portofolio, abertos em princípio de Verão, embora tudo dependa das reservas” especifica o grupo hoteleiro.


Tendo em conta este critério planifica-se já a abertura de alguns hotéis em fins de semana, para as conhecidas “escapadinhas” ou pontualmente para alojar algum grupo.

O objectivo segundo os responsáveis do Grupo é “ir paulatinamente abrindo hotéis e não os encerrar no final da temporada de Verão”.

 

No entanto surge a questão, como está a ocupação na Páscoa?

O grupo apresenta números de 48% nos hotéis de férias abertos destacando os dados registados em Fuerteventura, “ muito superiores aos 40% e mesmo de 60% nalguns casos”.
Deste modo, segundo a Meliá verificou-se como nas últimas semanas de ocupação registava um aumento de 24 pontos com um “salto qualitativo palpável de vários mercados emissores".

Não obstante apelam à cautela, perante possíveis cancelamentos do mercado espanhol depois das medidas decretadas pelo Governo de encerramentos por perímetro para estas datas.

Assim as coisas, segundo o grupo consideram que “o pior já passou” e confiam que a evolução combinada do processo de vacinação, uma melhor evolução da pandemia e a coordenação entre os países para viajar de forma segura permita uma melhoria nas reservas e na actividade dos hotéis e destinos.           

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade