CEO dos hotéis RIU não foi acusado no processo de favorecimento ilegal em Miami

O CEO do grupo hoteleiro Riu Hotels foi declarado livre no processo por uma suposta compensação a responsáveis de um departamento de construções, na reconstrução do hotel Riu Plaza Miami Beach.


O CEO da cadeia hoteleira Riu, Luis Riu, foi declarado livre no processo no qual era investigado pelos tribunais dde Maiami-Dade, nos Estados Unidos, por presunção de compensação ilegal a responsáveis do Departamento de Construção na reforma do Hotel Riu Plaza Miami Beach, deacor com noticia do Efe.
A decisão foi ratificada na quarta diante de um juiz de Miami numa reunião telemática. Os factos remontam a Fevereiro de 2018 quando Luis Riu decidiu comparecer voluntariamente para declarações sobre a questão perante o juiz do condado de Miami-Dade.

Depois das declarações saiu em liberdade mediante uma fiança de 20.000 dólares.
Segundo se soube a Fiscalidade não apresentará provas contra o empresário que investiga sobre se um ex-responsável do departamento de Cosntrução de Miami Beach, assim como alguns empregados foram beneficiados de estadias grátis ou com desconto em hotéis, em troca de facilidades nas questões relacionadas com a obra no hotel da cadeia maiorquina.
Deste modo Luis Riu está livre de acusações de acordo com a decisão da sua defesa com a Fiscalidade, em virtude de que o empresário realizará uma formação sobre boas práticas no trato com funcionários públicos.

Por outro lado o empresário hoteleiro comparecer como testemunha no caso em que foi citado no decorrer do processo judicial.

Nesse mesmo processo judicial, a empresa proprietária do  hotel Riu Plaza Miami Beach, Riutel Florida conseguiu um acordo de “no contest” uma figura jurídica que existe nos Estados Unidos através da qual não se aceitam nem se recusam acusações, sem uma declaração de culpa) pelo que doará os custos da investigação, 297000 dólares a alguma organização de beneficência do condado a determinar pelo organismo fiscal no valor de 200.000 dólares.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade