Riu Hotels vai ter 98.500 camas já em 2021, mantendo os projectos e aberturas programadas para este ano

Riu Hotels vai ter 98.500 camas já em 2021, mantendo os projectos e aberturas programadas para este ano
Divulgação

Embora 2021 continue a ser um ano difícil, Luis Riu confirmou que se mantém os projectos previstos, novas aberturas e reformas.


Luis Riu, conselheiro delegado da Riu Hotels & Resorts, faz o balanço do ano mais complicado de que se recorda para a indústria turística, que encerrou com uma descida de mais de 60% das vendas brutas até  retroceder a 826 milhões de euros. Como reconheceu o seu CEO “ levámos anos a ultrapassar o record de número de clientes alojados nos nosso hotéis, que estiveram perto dos cinco milhões em 2019 e este ano desceram 2,3, cerca de 46% menos.”


A cadeia mantém actualmente a metade dos seus hotéis abertos, 50 estabelecimentos em 14 paises.

O exercício presente continuará ser difícil, embora Luis Riu tenha confirmado que se mantêm os projectos para o presente exercício porque “ na Riu caracterizamo-nos pela acção”

De facto Riu saíu de 2020 com a entrada no Medio Oriente com o primeiro Tudo Incluido no Dubai, como publicou Hosteltur e recebe 2021, preparando a abertura do Riu Palace Santa Maria na Ilha do Sal em Cabo Verde.
Duas noticias importantes para a empresa que segundo o seu conselheiro delegado “ trazem motivação e esperança a todos os que estamos na Riu.”
Riu alcançou a centena de hotéis que somam 49.000 quartos e 98.500 camas.
A abertura do Riu Palace Santa Maria na Ilha do Sal em Cabo Verde, com 1001 quartos, uma nova subida para 2021, como lembrou Luis Riu,” há mais vontade de liderar a recuperação da actividade no arquipélago, encerrado o turismo internacional desde que se declarou a pandemia, de recuperar os nosso trabalhadores e tentar uma reactivação da economia que de possibilidade real de negócio, pelo menos a curto prazo”.

Com a abertura do Riu Palace Santa Maria da Ilha do Sal, em Cabo Verde, tenta liderar a recuperação da actividade no arquipélago, mais que uma possibilidade real de negócio, pelo menos a curto prazo.
Não é em vão que Cabo Verde é, nas palavras do seu conselheiro delegado “um destino muito importante para a Riu pelo seu peso no numero dos resultados, mas também pelo carinho especial que temos em casa pela sua gente e por esses projectos que nasceram cedo e que temos de ver crescer com orgulho de pai”.

O Riu Palace Santa Maria está na primeira linha da praia junto ao Riu Cabo Verde e ao Riu Funana e contará nas zonas comuns com um Splash Water Park, um RiuLand com jogos aquáticos e enormes espaços pensados para que os hospedes possam utilizar.juegos acuáticos y enormes espacios pensados para el disfrute que compartirán los huéspedes de los tres hoteles.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade