Mercure Fátima, mais um hotel na zona centro do país

A marca Mercure tem agora oito hotéis a operar em Portugal, “mantendo a sua aposta e dinamismo em território nacional


O Mercure Fátima mais um  Mercure Hotels em Portugal. O hotel pode ser a escolha perfeita para “os viajantes que procuram experiências locais e autênticas” ao mesmo tempo que propõe um refúgio “ligado à simbologia e atmosfera espiritual que a cidade transmite”.

O Mercure Fátima pela sua localização, “é o hotel ideal para descobrir as principais atrações turísticas de Fátima e do Centro de Portugal”.

 Não muito longe estão espaços que a  UNESCO classificou como Património Mundial da Humanidade, o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça e o Convento de Cristo em Tomar.

Mas quem procura a realização de negócios a escolha é perfeita para os clientes que podem visitar os centros industriais e empresariais da região.

Através das “Local Discoveries”, a brand passion da marca, o Mercure Fátima promove uma inspiração local, recomendando e proporcionando experiências para que cada visitante se sinta como um verdadeiro local.

Os hotéis Mercure proporciona deste modo aos clientes uma possibilidade de conhecer “de forma única a cidade onde se encontra, com as equipas de cada hotel preparadas para recomendar inúmeras experiências que promovam o “sentir-se como um local”.


O programa Discover Local potencia a “colaboração com fornecedores locais, valorizando os elementos de cada cidade e proporcionando experiências associadas à cultura, património, gastronomia, turismo, etc”.

O Mercure Fátima conta com 72 quartos de tipologias distintas, oferecendo também quartos para pessoas com mobilidade reduzida.

Inspirado na árvore Plátano, que predomina na principal avenida de Fátima, este hotel caracteriza-se por ser um espaço neutro e repleto de luz, dispondo de serviço de teleconsulta médica gratuita através de uma parceria com a AXA, receção e room service 24 horas, parque de estacionamento, bar e restaurante.

O Plane Tree Bistrô & Bar é o espaço destinado às refeições do Mercure Fátima. Faz constar do seu menu de inspiração portuguesa, pratos típicos, saladas e aperitivos.

É possível encontrar pratos como lombo de bacalhau assado no forno servido com brás de espargos verdes e molho de pimentão fumado, naco de vitelão dos Açores com chips de batata, coleslaw e molho de mostarda, e coxa de pato a baixa temperatura com arroz de forno e picle de legumes.

A terminar a refeição há sobremesas a que é difícil resistir como pudim de vinho do Porto e laranja servido com fruta marinada em baunilha e suspiros de café, e brownie de chocolate e nozes com gelado de laranja algarvia.

Os clientes do Mercure Fátima poderão ainda tomar as refeições no restaurante Casa Plátano, inserido no edifício do hotel.

Seguindo o compromisso do Grupo Accor por uma alimentação de qualidade, saudável e sustentável, o novo Mercure Fátima disponibiliza uma oferta de produtos de qualidade, frescos e da época, dando preferência a fornecedores locais, de acordo com a política do programa Discover Local, e promovendo a eliminação de aditivos controversos. A sua carta responde às diferentes necessidades alimentares, integrando uma oferta vegetariana e dando resposta aos regimes alimentares específicos (sem glúten, etc.). 

O novo Mercure Fátima, dirigido por Duarte Pereira, operará em regime de franchise, situando-se na Rua Cónego Manuel Nunes Formigão 4, a cinco minutos a pé do Santuário de Fátima, junto à icónica Basílica da Santíssima Trindade.

A marca Mercure passa assim a ter a operar em Portugal, assim, oito hotéis: Mercure Braga Centro, Mercure Figueira da Foz, Mercure Lisboa, Mercure Lisboa Almada, Mercure Porto Centro Santa Catarina, Mercure Porto Gaia, Mercure Porto Cento Aliados e, agora, Mercure Fátima.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade