Hotéis podem receber hóspedes, no Ano Novo

Hotéis podem receber hóspedes, no Ano Novo
Divulgação

Os Hotéis podem receber hóspedes, no Ano Novo mas os restaurantes fecham pelas 22:30



A nota do Ministério da Economia esclarece que "Na noite dia 31 de Dezembro, após as 22:30, os restaurantes de hotéis poderão funcionar em regime de entrega ao domicílio ou, por equiparação, para serviço de quartos".


Refere ainda a mesma nota que os hotéis podem receber hóspedes na Passagem de Ano, mas os restaurantes inseridos nas unidades hoteleiras têm de encerrar pelas 22:30, tal como acontece com os outros estabelecimentos de restauração.

"Na noite dia 31 de Dezembro, após as 22:30, os restaurantes de hotéis poderão funcionar em regime de entrega ao domicílio ou, por equiparação, para serviço de quartos. Cumpre igualmente reiterar que, nessa noite, as festas públicas ou de acesso ao público estão proibidas", divulga Noticias ao Minuto mencionando um esclarecimento enviado pelo Ministério da Economia


O gabinete do ministro Pedro Siza Vieira alerta para que, nos termos da lei, "aos empreendimentos turísticos e aos estabelecimentos de alojamento local não se aplicam as regras fixadas para a suspensão de actividades ou de horários de abertura, funcionamento ou encerramento, independentemente da sua localização ou área", pelo que os "hóspedes que se encontram alojados nos empreendimentos turísticos podem efectuar as respectivas refeições nos dias finais do ano, nas mesmas condições em que o fazem actualmente", pode ler-se.


O Governo alertou para o facto da medida 'Apoiar Restauração' abranger as perdas dos restaurantes do território nacional continental no dia 31 de Dezembro, com o objectivo de compensar as quebras na facturação decorrentes das restrições de funcionamento anunciadas na passada semana.

Os restaurantes em território continental apenas podem funcionar até às 22:30 no último dia do ano, e até às 13:00 nos dias 01, 02 e 03 de Janeiro.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade